Beleza > Cabelos

Aprenda 4 dicas noturnas de cuidados com o cabelo

Por Redação Fortíssima 17/07/2016

A mulher que enfrenta rotina atribulada e não tem tempo para manter os cuidados com o cabelo precisa investir em alguns truques. Se não deu para hidratar os fios durante a semana e as madeixas já estão ressecadas nas pontas, está na hora de agir. Existem segredinhos para assegurar bons resultados durante uma tranquila noite de sono.

É exatamente isso que você leu: dá para cuidar dos fios enquanto dorme. Os tratamentos e truques são específicos para melhorar o aspecto da cabeleira, controlar o ressecamento, evitar pontas duplas e o aspecto armado. 

Veja 4 cuidados com o cabelo

A seguir, confira uma lista de dicas que você pode colocar em prática agora mesmo para ficar ainda mais linda.

Invista em cremes: vá à loja especializada em produtos para cabelos e compre uma máscara de tratamento noturno. Esse cosmético deve ser espalhado em todo o comprimento. Ele irá agir durante a noite de sono e não precisa ser removido pela manhã. A sua textura é fina e aderente – não vai sujar os travesseiros.

Mantenha os fios domados: prenda os cabelos com um elástico solto e fino. Vale cortar o cós da meia-calça e usar para fazer um rabo de cavalo ou coque. Outra sugestão é criar uma trança solta. As madeixas ficam levemente onduladas e com balanço se você aplicar uma fina camada de mousse antes de dormir.

Use produtos naturais: passe algum óleo vegetal nos cabelos e prenda em uma trança. As sugestões para assegurar nutrição são os óleos de coco, amêndoas, semente de uva e azeite de oliva. Esses produtos devem ser aplicados apenas no comprimento e lavados pela manhã. Espalhe bastante shampoo para não ter resultado pesado.

Tenha acessórios adequados: a escolha do tecido da fronha é dica curinga e que traz muitos resultados para o visual das madeixas. Opte por roupas de cama feitas com 100% de algodão ou cetim. Esses materiais diminuem o atrito enquanto você se mexe ou vira.

Cuidados com o cabelo

Use fronhas de algodão para diminuir o atrito dos cabelos com o tecido. Foto: iStock, Getty Images

Melhores amigos da cabeleira

Não dá para deixar os cuidados com o cabelo de lado. Alguns cosméticos são indispensáveis para manter os fios hidratados, saudáveis e livres de pontas duplas. Veja quais são os produtos que você deve ter em seu kit de beleza.

Shampoo antirresíduos: remove as sujeiras que estão depositadas no couro cabeludo. Deve ser aplicado quinzenalmente.

Máscara hidratante: repõe os nutrientes perdidos após a lavagem. Espalhe uma colher de sobremesa no comprimento das madeixas e aguarde o tempo indicado pelo fabricante.

Óleo reparador: esconde as pontas duplas e quebradas. Esse produto deve ser aplicado antes da secagem ou depois. Você que escolhe.

Pente de dentes largos: não é cosmético, mas deve estar em seu kit. Os dentes largos desembaraçam os fios sem causar a queda.

E aí, anotou os cuidados com o cabelo que você precisa tomar? Aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!