Bem-Estar > Qualidade de vida > Slider Home

Inverno em Campos do Jordão: a pedida perfeita

Por Redação Fortíssima 18/07/2016

No interior de São Paulo está localizada uma das cidades que mais recebem turistas durante o inverno: Campos do Jordão. Conhecida nacionalmente como a Suíça brasileira, ela conta com cerca de 50 mil habitantes. Nada melhor que uma viagem a um lugar como esse para aproveitar o os dias frios.

Campos do Jordão está a 170 quilômetros da cidade de São Paulo e é um município com programas para todos os gostos. Dá para curtir o clima em um barzinho, aproveitar as florestas para uma trilha e até mesmo conhecer diversas espécies de flores.

O que fazer em Campos do Jordão

Pronto para viajar? Anote aí quais lugares e pontos turísticos você não pode deixar de conferir:

  • Teleférico

É o mais antigo do Brasil – foi inaugurado no ano de 1972. O teleférico é localizado na praça Estação do Capivari e faz trajeto sobre o Morro do Elefante. Ainda dá para tirar fotos e curtir a paisagem. O passeio é individual e os ingressos podem ser comprados na cidade.

  • Capivari

É o local mais badalado da cidade. É onde se encontram as principais avenidas, bares, restaurantes, cafés e lojas de Campos do Jordão. Vale dar uma passada para curtir o clima e conhecer as construções inspiradas na arquitetura europeia.

  • Amantikir

O parque conta com 22 jardins temáticos e uma vista maravilhosa para o Vale do Lajeado. É boa dica para quem gosta de conhecer diferentes espécies de plantas e curtir os coloridos que a natureza proporciona.

  • Centro de Lazer Tarundu

Parque temático que abriga diversas atividades esportivas. Dá para andar de cavalo, sentir a adrenalina na veia em uma queda na tirolesa e fazer patinação. As crianças adoram e aprovam.

Campos do Jordão

A cidade de Campos do Jordão é conhecida pela arquitetura europeia. Foto: iStock, Getty Images

Confira 4 passeios gratuitos em Campos do Jordão

Não pense que Campos do Jordão apenas reserva passeios caros. Tem opções para quem não deseja gastar muito. A seguir, confira uma lista de quatro roteiros que garantem diversão, boas fotos, momentos em família e mais cultura.

  • Palácio da Boa Vista

Já foi morada de inverno dos governadores de São Paulo e, atualmente, é museu com acervo de obras de arte, esculturas, objetos religiosos e outras peças do século 18.

  • Cachoeira Ducha de Prata

A cachoeira tem lindas paisagens para fotografias e é possível aproveitar o espaço para praticar arvorismo. Boa opção para entrar em contato direto com a natureza.

  • Auditório Claudio Santoro

É o palco do Festival Internacional de Campos do Jordão. Lá também dá para conferir as obras da artista Felícia Leirner. O jardim conta com 85 peças da escultora.

  • Feirinha do centro

Quer levar presentes para a família inteira ou comprar lembrancinhas da viagem? Aposte nesse lugar. A feirinha conta com 13 lojas de malhas, acessórios e artesanato.

E aí, pronto para viajar? Depois nos conte como foi a experiência!