Nutrição > Receitas > Slider Home

Aprenda a preparar 4 receitas de bolo light

Por Redação Fortíssima 19/07/2016

Quem deseja emagrecer, manter a boa forma ou ter uma vida mais saudável não precisa fechar a boca e se submeter a regimes restritivos – muito pelo contrário. A saída é apostar em alimentos menos calóricos e sem tanto açúcar, gordura saturada e sódio. Investir em receitas de bolo light, por exemplo, pode ser uma bom negócio.

A simples substituição do açúcar refinado pelo mascavo ou demerara já faz a diferença na hora do preparo do seu bolo. Que tal também mudar o achocolatado pelo cacau em pó? Além de tudo, ajuda a realçar o sabor.

Você não precisa resistir à tentação. Basta adequar a sua receita, de forma que ela não fique rica em nutrientes e diminua o número de calorias.  Gostou da proposta? Veja como preparar quatro bolos diferentes, mas que têm algo em comum: todos são lights.

Receitas de bolo

O segredo é substituir os ingredientes. Foto: iStock, Getty Images

Receitas de bolo light para ninguém botar defeito

Bolo de whey

Suplemento comum para os amantes da academia, o whey protein também pode ser ingrediente de receita de bolo. Para quem gosta de lanchinhos funcionais, ele é uma ótima pedida. Você pode adicionar essa delícia no seu cardápio sem peso na consciência e nem na balança.

Bolo sem glúten

Outra opção de bolo light é uma receita sem glúten. Mesmo quem não tem intolerância à proteína pode variar o seu cardápio e fugir um pouco da sua ingestão em excesso. Antes, no entanto, vale consultar uma nutricionista para orientar a sua dieta.

Quer comer mais pratos sem glúten? Confira outras 20 receitas de bolos, tortas, pães, mousses, salgadinhos e até pizzas que não têm a proteína como ingrediente.

Bolo de tapioca fit

Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce no meio da tarde? Pois é, para não mandar a dieta para o espaço, a dica é buscar alternativas mais saudáveis – mas sem deixar de lado o sabor.  Uma boa opção é o bolo de tapioca fit. Menos calórico, ele também não contém glúten ou lactose.

Bolo de chocolate diet

Se você é uma daquelas que não consegue abrir mão do chocolate, não tem problema. É possível aproveitar essa delícia sem se descuidar da balança. Um bolo de chocolate light tem quase a metade a das calorias de um tradicional. No sabor, você nem vai perceber a diferença.

E aí, de qual das receitas de bolo você gostou mais? Deixe o seu comentário!