Beleza > Maquiagem

Truques de maquiagem que fazem toda a diferença

Por Redação Fortíssima 20/07/2016

Para garantir uma maquiagem impecável, disfarçando as imperfeições de forma natural e destacando os pontos positivos do rosto, vale apostar em truques de maquiagem. Afinar o nariz, aumentar os olhos e dar mais volume para a boca são alguns dos efeitos possíveis com técnicas bem simples.

Pode ser a forma como aplica um produto ou então o local específico que ele é aplicado. Os truques ajudam a transformar a maquiagem e até mesmo o formato do rosto, dando o resultado desejado naturalmente.

Truques de maquiagem com iluminador

Um dos maiores aliados dos truques de maquiagem é o iluminador, que pode dar destaque para algumas partes do rosto e disfarçar outras. Antes de começar a utilizar o produto,  porém, é preciso preparar a pele com um pouco de base e, se preferir, um BB Blur, para garantir que fique uniforme. 

Os pontos principais do rosto que devem ser iluminados são aqueles que você quer mais volume, mais destaque. Portanto, para afinar a região das narinas, por exemplo, a iluminação precisa ser feita no topo do nariz, seguindo o ossinho, e nunca nas laterais. Também não pode passar acima da voltinha perto das sobrancelhas.

Além disso, um dos truques de maquiagem que também ajuda a conseguir a impressão de um nariz mais fino é esfumar sombra escura nas laterais, de forma bem suave, apenas para dar um aspecto sombreado.

Já para aumentar e dar mais destaque à boca, basta colocar um pouquinho do produto bem acima do lábio superior, no meio, onde fica a curvinha. Para destacar o rosto de forma geral, os pontos certos para aplicar o iluminador são em cima das maçãs, no sentido diagonal.

Truques de maquiagem

Com alguns truques é possível deixar os olhos maiores e mais expressivos. Foto: iStock, Getty Images

Outras técnicas e efeitos

Outros truques de maquiagem para aumentar a boca também podem ser feitos com o próprio batom e o lápis labial. Por exemplo, com o lápis, basta fazer o contorno dos lábios um pouquinho abaixo da linha natural e logo após passar o batom.

E para fazer o batom durar mais, aplique levemente pó compacto nos lábios após passar a cor escolhida. Uma boa dica para quem quer aumentar e levantar os olhos é aplicar uma sombra escura (marrom ou preta) nos cantos externos e esfumar para cima.

Além disso, a sobrancelha deve estar bem feita e preenchida. Para levantar o olhar, pode ainda usar um pouco de iluminador ou sombra branca nos cantos externos, abaixo das sobrancelhas.

Outros truques de maquiagem para conseguir olhos mais expressivos é deixar os cílios superiores bem delineados com lápis preto e, os inferiores, com lápis ou sombra preta abaixo dos cílios apenas do canto externo até o meio do olho. Na linha d’água, o lápis bege dá um milímetro a mais no tamanho dos olhos, deixando-os maiores e destacados.

Pronto, agora é só arrasar com os seus truques de maquiagem. E que tal aproveitar para compartilhar o artigo com as suas amigas? Elas vão adorar!