Nutrição > Receitas > Slider Home

Bebida amiga: 5 frutas para usar no suco para emagrecer

Por Redação Fortíssima 21/07/2016

Uma boa dica para quem quer perder alguns quilinhos é preparar um suco para emagrecer. Como no inverno a tendência é consumir menos líquido do que o recomendável, a alternativa também irá ajudar você a manter o seu corpo hidratado.

Suco para emagrecer

Além de tudo, você mantém o seu corpo hidratado. Foto: iStock, Getty Images

Quais frutas usar no suco para emagrecer

Quem deseja preparar um suco para emagrecer pode ficar um pouco em dúvida em quais frutas são mais indicadas para a bebida. Apesar de todas as espécies terem as suas vantagens, realmente algumas são mais indicadas e podem apresentar melhores resultados para quem pretende perder peso.

 

  • Pepino: como a sua composição é de 95% de água, ele funciona como um diurético, ajudando na liberação de toxinas do organismo. O fruto também possui um nível glicêmico insignificante, ótimo para quem precisa diminuir a quantidade de açúcar no sangue.
  • Maçã: muito usada em chás, a fruta é rica em pectina, fibra que ajuda a eliminar a gordura no organismo. Ela também é fonte de potássio, que auxilia o corpo a diminuir a retenção de líquido, acabando com a sensação de inchaço.

 

  • Kiwi: essa fruta peludinha é repleta de fibras solúveis, o que facilita a digestão e promove a sensação de saciedade, fazendo você sentir menos fome. Por conter vitaminas do complexo A e E, ela também fortalece o sistema imunológico e age como anti-inflamatório natural.
  • Melancia: apesar de estar fora de época, ela é ótima para servir de ingrediente para um suco para emagrecer. Essa fruta saborosa ajuda a hidratar o corpo a desintoxicar o organismo. Ela também ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, como o pepino.
  • Limão: preferido dos nutricionistas, a fruta basicamente reúne todos os benefícios das outras opções. É diurético como o pepino, possui pectina como a maçã, promove a sensação de saciedade como o kiwi e ajuda a hidratar o corpo como a melancia.

Receita de suco de limão com gengibre

Ingredientes

2 limões descascados

500 ml de água

1 colher de sopa de gengibre em pedaços ou ralado

Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e os coe, se preferir. A sugestão é beber esse suco para emagrecer duas vezes por dia, sempre antes das refeições.

E aí, qual dos sucos para emagrecer é o seu preferido? Conte para a gente!