Nutrição > Receitas > Slider Home

Comer sem culpa: 5 receitas doces para sobremesa light

Por Redação Fortíssima 22/07/2016

Quem foi que disse que comer sobremesa engorda? Dependendo dos ingredientes utilizados nas receitas doces, é possível se deliciar sem precisar sair da dieta. Há muitos pratos, inclusive, que nem açúcar refinado recebem.

Um dos principais vilões das balanças pode ser facilmente substituído, sem perdas no sabor, por adoçante. Também dá para optar por suas versões mais saudáveis, como é o caso do mascavo e do demerara, por exemplo.  

Receitas doces

O cheesecake de limão é uma ótima alternativa para a sobremesa. Foto: iStock, Getty Images

Receitas doces e lights

Confira cinco receitas doces para sobremesa light e coma sem se preocupar com a dieta:

Arroz-doce integral

A tradicional sobremesa caseira pode ser adaptada para uma versão mais saudável. Ao invés de se usar o arroz branco, coloca-se o integral. Adaptando outro ingredientes, é possível tornar esse doce ainda menos calórico.

Churros zero lactose e glúten

A clássica iguaria dos parques de diversão também possui uma receita alternativa. Mesmo aqueles que não são intolerantes à lactose ou ao glúten podem experimentar esse tipo de churros delicioso. O tradicional recheio de doce de leite pode dar lugar ao leite de coco e amêndoas.

Cheesecake de limão light

Cada vez mais integrado à culinária brasileira, o cheesecake pode ser feito de várias maneiras e com diferentes recheios. Que tal experimentar uma receita de limão light? Com a vantagem de ter menos calorias que os modelos tradicionais, esta delícia não perde em nada quando o assunto é sabor.

Pudim de tapioca

Pudim pode ser de leite, de laranja, de chocolate, de coco e até de tapioca. Para quem estranhar, esta última opção é uma alternativa pouco calórica, livre de glúten e ótima forma de garantir a saciedade. Experimente e se surpreenda com o sabor dessa sobremesa.

Paçoca funcional

A época de festa junina passou, mas não é por isso que você precisa deixar de aproveitar as deliciosas sobremesas tão comuns durante as comemorações de São João. Melhor ainda é adaptar estes calóricos doces para versões mais leves. Uma paçoca funcional pode ser uma boa pedida para relembrar as festividades, que nem bem terminaram e já fazem falta.

Gostou das sugestões? Confira mais essas outras 12 receitas doces para sobremesa sem açúcar.