Beleza > Cabelos

Aprenda como usufruir do difusor de cachos

Por Redação Fortíssima 23/07/2016

Não há dúvidas de que o visual cacheado exuberante está em voga. O look natural, com direito a fios volumosos e muito movimento, ganha cada vez mais espaço entre as famosas. Mas há mulheres que ainda têm receio de assumir as madeixas, pela dificuldade de modelar o penteado. É aí que entra o difusor de cachosum poderoso aliado.

O difusor é um acessório indispensável para as crespas. Ele pode ser acoplado na saída de ar do secador de cabelos para garantir cachos bem moldados e sem frizz. A grande vantagem é que ele evita que o jato quente vindo direto do aparelho torne as madeixas ressecadas e rebeldes.

Truques para usar o difusor de cachos

Aprender a utilizar o difusor de cachos em seu favor é apenas uma questão de prática. Ao dominar o acessório, você poderá garantir penteados bem moldados e com ondas perfeitas. A própria cantora Vanessa da Mata é um exemplo: ela já se revelou fã assumida do aparelho para definir o cacheado com rapidez.

Tudo começa antes mesmo de secar os fios. A primeira dica, após lavar o cabelo, é não pentear ou utilizar toalhas para retirar o excesso de água. Aplique apenas um pouco de leave-in e passe os dedos entre mechas para desembaraçar.

Na sequência, a dica é usar as mãos para amassar suavemente os cabelos, de baixo para cima. Isso ajuda a definir o molde dos cachos para o momento de usar o difusor. Na hora de usufruir do aparelho, é importante manter a temperatura do secador no mínimo. Caso contrário, o efeito podem ser madeixas ainda mais rebeldes.

A dica para conquistar um resultado aprimorado com o difusor de cachos é dividir o cabelo em mechas e moldá-las separadamente. Todo o comprimento deve ser colocado dentro do item, perto da raiz. Depois, é só fazer movimentos circulares suaves e deixar os fios repousarem ali até que fiquem completamente secos.

Quando o visual estiver pronto, ainda vale contar com um truque para a finalização. Basta aplicar um óleo reparador de pontas nas madeixas secas, para garantir aquele brilho extra e uma maciez incomparável. Pronto, seu visual estará digno de beldades como Tais Araújo e Sheron Menezzes.

Difusor de cachos

Vanessa da Mata é adepta do difusor. Foto: Instagram, Reprodução

Vantagens do difusor

O principal benefício do difusor é que ele proporciona cachos secos e definidos para quem não deseja sair de casa com os fios molhados. Como ele garante que o vento do secador não chegue diretamente nos fios, seca as madeixas de forma homogênea e somente com o calor.

A grande vantagem deste processo é que ele torna o cabelo menos propenso ao frizz – aqueles fiozinhos arrepiados na raiz – que são o pesadelo de toda mulher crespa. Uma dica para garantir a durabilidade do penteado após o uso do difusor é apostar em finalizadores, para ativar ainda mais os cachos.

Quanto mais fino for o seu cabelo, mais pesado deve ser o creme, óleo ou mousse finalizador. Assim, você garante madeixas bem estruturadas pelo resto do dia, sem se preocupar. 

E aí, este artigo fez você se lembrar de alguém? Aproveite e compartilhe!