Beleza > Cabelos

Para além do chanel: 3 cortes de cabelo curto

Por Redação Fortíssima 23/07/2016

Ele foi muito comum nos ano de 1920 e, volta e meia, vira tendência novamente – sempre com algumas adaptações. Mais desfiado, repicado ou cortado de bico, não importa: o chanel é sempre brilha quando o assunto é cabelo curto.  No entanto, está longe de ser a única opção.

Cabelo curto

O cabelo curto oferece um ar de sofisticação. Foto: iStock, Getty Images

Modelos de cortes de cabelo curto para escolher

Existem diversos estilos para você ousar. É só folhear uma revista de moda para dar de cara com alguma celebridade com as madeixas aparadas acima do ombro. Veja esses três cortes básicos de cabelo curto e veja qual harmoniza melhor com o seu estilo.

Bob e suas variações

É uma versão mais moderna do chanel tradicional. O bob é um corte que possui as pontas mais longas, mas não tanto quanto o chanel de bico, por exemplo. Já o wob é um modelo em que o comprimento fica na altura entre o queixo e o ombro e os fios são mais ondulados.

Entre todas as alternativas, o mais adotado é o long bob, também conhecido como lob. Este corte fica, mais ou menos, na altura do ombro e combina com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo. Versátil, ele pode assumir vários looks: inteiro, com camadas, mechas repicadas, com ou sem franja. Use e abuse da sua criativadide.

Joãozinho ou pixie

Para quem quer dar uma radicalizada, pode optar por um corte ainda mais curto, caso do estilo joãozinho ou pixie. Ele também é bastante eclético e pode ser adaptado para todos os formatos de rostos e tipos de cabelos.

Por exemplo, quem possui o rosto um pouco mais arredondado pode apostar em fios um pouco mais longos no contorno da face, para suavizar essa característica. As donas de cabelos cacheados ou crespos também podem apostar no corte, que pode ser feito com as laterais e nuca mais batidinhas e as madeixas mais longas no topo.

Shoulder lenght

Se você está com medo de radicalizar, pode apostar em um corte mais conservador primeiro. O estilo shoulder lenght tem um comprimento que fica, mais ou menos, na altura da clavícula, um pouco mais para cima ou para baixo.

Assim como os outros, este também é um corte que oferece diversas alternativas de estilo. Você pode optar por um modelo mais inteiro e sem muitos recortes ou por uma base reta, mas com mechas repicadas e uma franjinha um pouco mais curta.

E aí, qual desses cortes de cabelo curto mais combina com o seu estilo? Deixe o seu comentário!