Nutrição > Receitas

Rotina agitada? Veja como preparar 5 receitas fáceis

Por Redação Fortíssima 23/07/2016

Não é porque seus dias estão corridos que você deve descuidar da alimentação. Muitas pessoas utilizam esse argumento como desculpa para recorrer aos fast foods e aos congelados. Não entre nessa. Existem diversas receitas fáceis e rápidas de se fazer que são muito mais saborosas e, na maioria das vezes, menos calóricas que essas outras alternativas.

Receitas fáceis

O ceviche é uma receita bastante tradicional no Peru, Foto: iStock, Getty Images

Receitas fáceis para todas as refeições

Dedicando pouco tempo do seu dia, é possível preparar pratos para todas as suas refeições. Algumas dessas receitas fáceis podem ser reaproveitadas durante a semana. Inclusive, algumas delas você pode levar para o trabalho, economizando dinheiro no almoço e no lanche da tarde.

Cozinhar também possibilita a você conhecer a culinária de outros países. Confira cinco receitas e prepare o seu cardápio internacional com muita praticidade e mais sabor.

Gaspacho: uma opção leve de almoço

Uma iguaria espanhola que nada mais é que uma espécie de sopa fria. O gaspacho pode ser feito de muitas maneiras e oferece uma série de combinações diferentes. Do frescor das amêndoas ao sabor picante da pimenta vermelha.  

Caponata: uma alternativa saudável de acompanhamento

Saindo da Espanha e indo para o sul da Itália, na região da Sicília, é onde se encontra a tradicional caponata, um prato que possui mais de 37 combinações, todas muito fáceis de se preparar. Basta ter em casa peixe ou legumes frescos, os dois ingredientes são a base dos dois estilos dessa delícia.

Chipa para o lanche

O prato tem origem paraguaia, mas já é muito comum no estado do Mato Grosso do Sul. A chipa é um biscoito parecido com o pão de queijo, que é à base de polvilho. Ele combina muito bem com café e é uma ótima opção de lanche da tarde.

Ceviche para a janta

Do Peru é que vem o ceviche, um prato à base de peixe que é cozido em uma solução ácida. Fácil de fazer, não é preciso usar fogão ou forno no preparo, basta misturar todos os ingredientes e servi-lo bem gelado.

Gelatina cremosa para sobremesa

A aventura gastronômica mundial termina em um doce que é muito apreciado pelos brasileiros: a gelatina. Nessa versão mais cremosa, você pode desfrutar de uma receita gostosa e também saudável.

E aí, qual dessas receitas fáceis mais agradou? Conte para a gente!