Nutrição > Receitas

Economia e sabor: 7 receitas de frango para incrementar o cardápio

Por Redação Fortíssima 24/07/2016

Por muitos, ele é considerado o tipo de carne menos nobre. No entanto, ele pode se gabar de ter baixíssimos níveis de gorduras saturadas e ser uma fonte rica em vitaminas do complexo B. Não se engane: as receitas de frango podem ser mais baratas, mas trazem também ótimos benefícios à saúde. 

Receitas de frango

Além de saboroso, o nuggets caseiro é mais saudável que a versão industrializada. Foto:> iStock, Getty Images

Receitas de frango com mais sabor

Confira uma lista com sete pratos onde o frango é o ingrediente principal. É só clicar no link e começar o preparo:

Fricassé

Mesmo não sendo a única opção de receita com frango, não dá pra negar que um fricassé bem preparado é delicioso. Apesar de ter tome francês, o prato já caiu nos gostos dos brasileiros há muito tempo. Veja como preparar uma opção tradicional e um modelo fit.   

Hambúrguer caseiro

Quem disse que o hambúrguer é exclusividade dos fast foods? Nada disso, você pode preparar o seu em casa, gastando menos dinheiro e consumindo menos calorias. Veja como preparar uma receita com frango e acompanhamentos saborosos.

Sanduíche light

Para quem está sempre na correria, um sanduíche é ideal para matar a fome quando sobra aquele tempinho entre um afazer e outro. Se você gosta de se alimentar de maneira mais saudável, veja como preparar esta receita com frango e queijo cottage.

Frango com quiabo

Essa receita junta dois ingredientes que fazem muito bem para o organismo. E o melhor: é muito fácil de fazer. O seu frango com quiabo pode ser servido tanto no almoço quanto na janta, que o sabor está garantido.

Frango no balde

Tipicamente norte-americano, é um dos snacks mais calóricos que se pode encontrar. No entanto, existem maneiras de tornar o frango no balde bem mais saudável, sem perder o sabor da receita tradicional. Uma dica: não frite, asse.

Nuggets caseiro

Outro lanche muito conhecido nos Estados Unidos e apreciado pelo brasileiros é o nuggets. Esses pedaços de frango fritos ou assados também costumam ser calóricos quando consumidos em fast foods ou comprados congelados. A saída para quem quer consumir essa iguaria sem se descuidar muito da dieta, é curtir esta receita caseira.

Galinhada

Nada de norte-americano, este próximo prato é bem brasileiro. Essa autêntica comida tupiniquim, além de ser muito barata, reúne diversos benefícios nutricionais a mais. A iguaria pode ser feita de várias maneiras.

E para você, qual destas receitas de frango é a melhor? Opine!