Beleza > Cabelos

Varie seu visual: 3 ideias de penteados para cabelo curto

Por Redação Fortíssima 24/07/2016

Um dos motivos que deixa muitas mulheres com o pé atrás na hora de se desapegar das madeixas compridas é acreditar que existem menos variedade de penteados para cabelo curto. Mas a realidade não é bem assim, basta usar a criatividade.

Além de poder ser arrumado em menos tempo e proporcionar economia de produtos, o cabelo curto tem muitos aliados para compor o look. Grampos, tiaras, lenços, tranças, modeladores e sprays fazem parte da lista.

Penteados para cabelo curto

Mesmo com cabelo curto, Deborah Secco aposta nos coques. Foto: Instagram, Reprodução

Ideias de penteados para cabelo curto

Se você ainda está considerando ceder às tesouras, conheça alguns jeitos diferentes de arrumar os fios curtos e dê esse empurrãozinho que está faltando para se decidir.

Trançados

As tranças não são exclusividades dos cabelos longos. Nos cortes curtos, elas podem fazer toda a diferença em qualquer produção, sejam embutidas ou soltas. É possível prender a franja e esconder o grampo por baixo do cabelo, elaborar um pouco mais e completar também nas laterais do cabelo.

 

Coques

Clássicos e finos, os coques também não passam longe dos cabelos curtos. Embora nem sempre seja possível prender todos os fios, devido o comprimento de alguns, ainda é possível conquistar um coque mais bagunçado com alguns grampos e algumas torções pelo comprimento. O maior segredo é não se preocupar com perfeição.

Uma dica é fazer um rabo de cavalo e, com gel, ajeitar os fios. Com a cola pronta, é só pegar uma mecha e esconder o elástico, fazendo a voltinha com o cabelo ao seu entorno e prendendo com um grampo. Para finalizar, vire as pontas do rabo de cavalo para dentro.

Penetados para cabelo curto

Juliana Paes também é adepta dos penteados com o cabelo preso. Foto: Instagram, Reprodução

Com acessórios

Aqui as opções são quase inesgotáveis. Presilhas para prender só uma parte da franja e formar um pequeno topete, grampos aparentes para estilizar e tiaras para não sair do lugar. Os acessórios ficam lindos em todo tipo de cabelo, e nos penteados curtos servem como um ótimo complemento do look.

Um penteado simples pode ser feito com apenas uma tiara ou uma headband colocada sobre o topo da cabeça. O elástico da peça fica oculto pelo próprio cabelo, que deve ser inserido em mechas para dar a volta sobre o acessório, formando uma cobertura com aspecto de corda.

E aí, o que achou das dicas de penteados para cabelo curto? Agora é só escolher o seu e arrasar!