Beleza > Cabelos > Slider Home

Cabelos com luzes: saiba qual tipo de técnica escolher

Por Redação Fortíssima 25/07/2016

Eles não saem de moda e estão sempre aparecendo novas técnicas para deixá-los mais bonitos. Os cabelos com luzes tiram a uniformidade dos fios, dando mais frescor ao seu look. No entanto, para não errar na mão e fazer feio, é preciso levar em conta alguns fatores antes de escolher a técnica ideal.

O tom da sua pele e o próprio corte do fios são dois pontos que não podem ser ignorados na hora de aplicar as luzes. Somente uma combinação perfeita entre eles dará o efeito que você deseja às suas madeixas.

cabelos com luzes

O cabelo de Gisele sempre é uma boa referência. Foto: iStock, Getty Images

Tom de pele e as luzes

Algumas cores de luzes ficam tradicionalmente mais bonitas com determinados tons de pele. Por exemplo, mulheres negras fecham bem com fios mais marrons caramelados e mel. Loiras com peles mais claras podem apostar no platinado. Já as morenas de pele bronzeada combinam com tons de dourado.

Lembrando sempre que esses são apenas alguns padrões convencionais. Isso não quer dizer que você não possa subvertê-los e ousar um pouco mais nas combinações. Afinal, também é essencial que o resultado seja aquele idealizado.

Corte de cabelo e as luzes

Outro ponto: as luzes valorizam o corte e o corte valoriza as luzes. Antes de defini-los, converse bem com seu cabeleireiro. Quem gosta de fios repicados, por exemplo, pode optar por pontas douradas, que destacam esse tipo de efeito.

Sempre lembrando que quem define o tom das luzes é a base do cabelo, que pode ser natural ou colorida. Para quem quer deixar um efeito mais natural, o ideal optar por cores que sejam, no máximo, dois tons mais claras que a raiz.

Cabelos com luzes: melhores opções

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de fazer as luzes, fica mais fácil escolher qual tipo de técnica usar. Confira três delas que nunca saem de moda e arrase na escolha.

Californianas

Inspirada nas surfistas da califórnia, a técnica consiste em dar um aspecto de queimado do sol às pontas dos cabelos.

Babylights

É uma nova versão das luzes californianas, mais sutil e mais natural que a técnica antecessora. Elas são fininhas na raiz e não envolvem contrastes fortes de tons. O nome foi dado porque, segundo os especialistas, o cabelo fica iluminado com o de um bebê.

Ombré hair
São luzes mais escuras e feitas de forma mais desorganizada. Fazem o estilo mais despojado e bagunçado.

E para você, qual dos estilos de cabelos com luzes fica melhor? Opine!