Beleza > Cabelos > Slider Home

Penteados para casamento: como não fazer feio

Por Redação Fortíssima 25/07/2016

Tudo bem, o grande dia é da noiva e todas as atenções ficam voltadas para ela. Mas isso não significa que você, madrinha ou convidada, não pode brilhar também. Um vestido bonito faz toda a diferença e pode ganhar ainda mais destaque quando combinado com um cabelo cheio de glamour. Se o que falta é inspiração, confira seis penteados para casamento e arrase.

Penteados para casamento de dia, à noite e ao ar livre

Quem não quer errar no penteado para casamento precisa levar em conta alguns aspectos. Além, é claro, do tipo de cabelo e do formato do rosto, por exemplo, o local e o horário da festa são detalhes muito importantes. Veja como arrumar as suas madeixas se a cerimônia for de dia, à noite ou ao ar livre.

Casamento de dia

É uma celebração que ainda não caiu muito no gosto dos brasileiros. Caso haja uma festa assim, é preciso escolher o penteado ideal. Casamentos de dia pedem um cabelo mais fresco e que não dependa tanto de fixadores, pois podem desandar se a temperatura estiver muito alta.

Rabo lateral: é uma opção simples e clássica para ser usada em um casamento de dia. Ele pode ser usado com um leve ondulado no comprimento para deixar o penteado mais suave e com movimento. O babyliss pode ajudar a dar esse efeito.

Cabelo solto lateral: ótimo para dar o aspecto de leveza e frescor. Pode ser usado com algumas ondulações, para melhorar o caimento. Apesar de simples, é uma opção clássica e elegante.

Casamento à noite

Casamentos à noite permitem penteados dos mais variados tipos. Vale usar a sua imaginação para criar um estilo próprio ou tentar imitar o visual do cabelo daquela celebridade que você tanto gosta.

Coque com trancinhas laterais: modelo delicado e que deixa visual elegante, é indicado para mulheres mais jovens. É uma ótima opção para casamentos noturnos.

Rabo de cavalo com o topo alto: faça uma boa escova nos fios antes de fazer o rabo de cavalo e, para deixá-lo ainda mais elegante, puxe a raiz para trás e deixe o topo com mais volume. Não esqueça de esconder o elástico que usou para prender os cabelos.

Casamento ao ar livre

É uma cerimônia mais despojada, mas isso não quer dizer que você pode ir de qualquer jeito. Além disso, é preciso levar em conta também fatores externos – especialmente, o vento. Por isso, apostar em penteados totalmente soltos pode ser arriscado.

Coque lateral com fios soltos: apostar em um estilo menos arrumadinho do coque deixa o visual elegante, mas sem ficar com jeito de penteado noturno. Com bastante fixador você estará segura contra o vento.

Semi-preso com volume na raiz: é um penteado elegante e deixa o rosto livre. Para casamentos ao ar livre, ele é uma boa aposta, já que o cabelo está levemente preso. Nessa opção, os fios podem estar lisos ou com cachos.

E para você, quais são as melhores opções de penteados para casamento? Opine!