Nutrição > Receitas > Slider Home

Aproveite o inverno: conheça 6 tipos de sopa para emagrecer

Por Redação Fortíssima 27/07/2016

Especialmente no inverno, elas vêm com tudo. De fácil preparo e saborosas, tomar uma sopa para emagrecer é uma boa pedida nas noites mais frias. Como o metabolismo vai ficando mais lento com o passar do dia, uma refeição mais leve e pouco calórica é ótima pedida para a sua janta.

Por ser de fácil digestão, a sopa  ajuda a relaxar e ter uma noite de sono mais tranquila. A dica é utilizar ingredientes nutritivos, que ofereçam ao organismo saciedade para descansar tranquilo e bem alimentado.

Receita de sopa emagrecer: creme de vagem

Ingredientes

½ kg de couve-flor

1 kg de abobrinha

1 kg de vagem picada

Sal a gosto

Cebola a gosto

Tempero verde a gosto

Modo de preparo

Cozinhe a couve-flor e a abobrinha em uma mistura de um litro e meio de água em conjunto com o sal, a cebola e o tempero verde. Depois, bata tudo no liquidificador até ficar na consistência de uma creme. Peneire e leve ao fogo, adicionando a vagem. Deixe cozinhar e sirva sua deliciosa sopa para emagrecer.

Sopa para emagrecer

Bright green herb soup in nada como uma sopinha para aquecer os dias frios. Foto: iStock, Getty Images

Sopa para emagrecer de repolho, couve e cebola 

Quer mais uma alternativa? Tente essa receita. Por possuir fibras que auxiliam na digestão, o repolho é outro ótimo ingrediente para ser usado em sopas para emagrecer. A couve, por sua vez, pode ser utilizado por reduzir o açúcar no sangue e frear os excessos.

Já a cebola é ótima para quem quer emagrecer por possuir potássio e um baixo teor em sódio, além de ajudar a evitar a retenção de líquidos, liberando as toxinas do organismo.

Caldo cremoso de brócolis e castanha de caju

Outro receita de sopa para emagrecer que você pode se deliciar e ainda perder peso é este caldo cremoso de brócolis e castanha de caju. Os dois ingredientes ajudam você nessa luta contra balança da seguinte forma: enquanto o primeiro oferece saciedade, o segundo é uma ótima fonte da chamada gordura boa.

Sopa detox

E não são só os sucos que são detox. Neste vídeo, você aprende a fazer uma receita prática e saudável. Os ingredientes  utilizados no preparo são ricos em fibra vitaminas e mineiras. Capaz de aumentar a sua hidratação e aumentar o funcionamento do seu sistema imunológico, esta sopa é uma ótima pedida para o inverno.

E aí, o que achou das receitas de sopa para emagrecer? Qual é a sua preferida? Conte para a gente!