Exercícios > Fitness > Slider Home

Descubra os 5 melhores exercícios para aumentar o bumbum

Por Redação Fortíssima 28/07/2016

Um objetivo em comum que leva grande parte das mulheres às academias é aumentar o bumbum. Glúteos bem definidos e fortificados certamente valorizam o aspecto estético, mas exigem dedicação na malhação. A boa notícia é que os exercícios focados nessa área também auxiliam na prevenção da celulite e moldam os contornos da cintura.

Se você não tem a mínima ideia de quais são as atividades ideais para aumentar o bumbum, saiba que há muitas possibilidades a serem exploradas. Os agachamentos, por exemplo, são indispensáveis. Mas eles podem ser executados de diferentes formas, de acordo com o seu nível de condicionamento físico.

Aumentar o bumbum

Agachamento auxilia na definição do bumbum. Foto: iStock, Getty Images

Como aumentar o bumbum em 5 dicas

Segundo Natalia Bruzzone, professora de musculação da Smart Fit, há exercícios ideais para quem tem como objetivo aumentar a massa do bumbum, tonificar os glúteos e combater a celulite. Eles ajudam a queimar as reservas de gordura do corpo e a melhorar o sistema circulatório para você atingir os melhores resultados.

Confira os cinco exercícios sugeridos pela especialista:

  1. Agachamento sumô

De acordo com a educadora física, este é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar os músculos posteriores da coxa e glúteos. Para executá-lo, você deve manter as pernas afastadas na largura dos ombros, com pés apontados para fora.

Depois, a dica é segurar um halter no centro, próximo ao corpo, com os braços estendidos. O movimento consiste em flexionar os joelhos com a coluna reta e descer até o halter ficar próximo do solo. A indicação é realizar três séries de 15 repetições.

  1. Avanço com deslocamento

Outro ótimo exercício para malhar o bumbum. Com os halteres em mãos, um de cada lado e paralelos ao corpo, execute o movimento de avanço: foque em uma determinada direção, dê uma passada bem larga e afunde o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o outro joelho no chão. As pernas devem formar um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 30 passos cada.

  1. Elevação pélvica

Deitada de barriga para cima, dobre os joelhos e mantenha os pés afastados na largura do quadril. Eleve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo. Execute três séries de 15 repetições.

  1. Levantamento terra

Mantenha os pés afastados na largura do quadril, com a coluna em posição natural e abdômen sempre contraído. Segure a barra por fora e deixe as mãos afastadas na largura dos ombros. Com a barra próxima à canela, realize o movimento de agachamento. Procure fazer três séries de 15.

  1. Stiff unilateral

Para fechar o treino com chave de ouro, fique em pé, com os pés paralelos e segure um halter. Flexione os quadris e projete o glúteo para trás. Mas atenção, mantenha os joelhos semiflexionados para não haver uma hiperextensão. A coluna deve estar sempre reta e o peito aberto. Repita três séries de 15.

Alimentação correta acelera resultados

Por mais que você seja extremamente dedicada na academia, sem uma dieta adequada os resultados demoram a aparecer. A dica para estimular a hipertrofia é incluir muita proteína no cardápio: ovos e carnes magras são protagonistas no processo.

Sementes como nozes e amêndoas são uma boa pedida para ter mais força nos treinos e prolongar a sensação de saciedade. Para evitar celulite e flacidez, você já sabe: passe longe de doces e frituras em excesso.

E você, que exercícios usa para aumentar o bumbum? Conte para a gente!