Dieta > Nutrição > Slider Home

Passou da conta? Confira quatro receitas de suco detox

Por Redação Fortíssima 28/07/2016

Normalmente, o inverno é estação do ano em que mais se passa da conta quando o assunto é alimentação. Com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, o corpo humano gasta mais energia para manter a temperatura. Para compensar, é preciso consumir mais calorias. Por isso, é sempre bom contar com um suco detox sempre que você perceber que exagerou.

A bebida companheira de muitas dietas é uma combinação de vegetais e água, que ajuda na nutrição e na eliminação de toxinas desnecessárias no organismo. Ou seja, como o próprio nome já indica, ele funciona como uma espécie de desintoxicador do corpo.

Quando você exagera na comida ou na bebida, substâncias como gordura trans, conservantes e corantes se acumulam no corpo. Mas não é só no consumo de alimentos e de líquidos que se absorve partículas nocivas. Remédios, cosméticos e própria poluição também prejudicam e causam sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição.

Suco detox

O suco detox é uma boa alternativa para equilibrar o organismo. Foto: iStock, Getty Images

Por que apostar no suco detox

O suco detox age contra todos esses males e sintomas, colaborando também na reposição de diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Com tantas vantagens, é impossível não querer tomar o seu. Confira receitas dessa bebida e prepare agora mesmo.

Suco de limão

O ácido cítrico presente no limão potencializa a eficácia do suco detox ainda mais. Funcionando como se fosse um detergente que dissolve toxinas e gorduras, essa propriedade está presente também na laranja e na mexerica, mas a acidez da fruta do limoeiro é imbatível.

Suco de couve

O suco detox de couve também é um sucesso. O vegetal é um excelente parceiro no emagrecimento porque melhora o funcionamento intestinal. Para quem não sabe, a couve é um laxante natural e poderosa desintoxicante do organismo.

Suco pré-festa

Para diminuir os efeitos da ressaca do dia seguinte, um suco detox pré-balada funciona muito bem. Apostar em uma alimentação mais leve, com cardápio repleto de frutas, verduras e legumes, tudo batido no liquidificador, vai ajudar a eliminar as toxinas adquiridas na sua noite de festas.

Suco rosa detox

Muita gente tem a falsa ideia que suco detox é só verde. Na verdade, ele pode ter qualquer cor, depende dos ingredientes que você utiliza. Este suco rosa, por exemplo, é feito à base de beterraba, morango, laranja e iogurte.

E para você, qual é a melhor receita? Deixe a sua opinião!