Dieta > Nutrição > Slider Home

Saiba como escolher a dieta para emagrecer ideal

Por Redação Fortíssima 29/07/2016

Tipos de dieta para emagrecer é o que não faltam. Tem a da sopa, a da lua, a do suco, e tantas outras. Mas será que alguma dessas é a ideal? Regimes que restringem alimentos funcionam ou o que dá resultado mesmo é a reeducação alimentar?

A verdade é que fazer mudanças bruscas na alimentação, como jejuns muito demorados e restrições a determinadas substâncias, pode trazer problemas para a saúde. Para evitar que isso aconteça, é preciso escolher um dieta para emagrecer que se adeque ao seu estilo de vida e ao seu objetivo.

Uma dica, independentemente de qual seja o seu caso, é não fazer loucuras. Consulte sempre um nutricionista. Ele é o profissional mais indicado para avaliar qual plano alimentar você deve seguir.

Dieta para emagrecer

A melhor alternativa é apostar sempre no equilíbrio. Foto: iStock, Getty Images

Dieta para emagrecer em pouco tempo

Existem situações em que a pessoa já é magra, tem uma alimentação bem equilibrada, mas precisa perder alguns quilinhos ou secar a barriga para alguma ocasião específica. Se esse é o seu caso, somente manter sua rotina diária pode não ser suficiente para alcançar a sua meta.

A saída é procurar a sua nutricionista para que ela faça uma avaliação de qual dieta para emagrecer é a ideal para que você consiga atingir o seu objetivo dentro do tempo desejado e de maneira saudável. Além do novo cardápio, adaptado a essa condição de momento, aliar algum exercício físico de maior gasto calórico também pode auxiliar.

Dieta para emagrecer e manter o peso

Agora, se você está um pouco acima do peso e anda se alimentando de uma maneira nada saudável, a melhor saída é a reeducação alimentar. Comer de uma forma balanceada irá ajudá-la a emagrecer, diminuindo medidas, e a manter essa condição. E o mais importante: esse novos hábitos melhorarão também a sua qualidade de vida e o seu bem-estar.

Atividades físicas periódicas também irão ajudá-la a atingir seu objetivo de emagrecer. E, em conjunto com a sua nova rotina de alimentação – comendo pequenas porções, várias vezes aos dia -, colaborará para prevenir e controlar doenças como hipertensão arterial e diabetes.

E para você, que tipo de dieta para emagrecer funciona melhor? Deixe o seu comentário!