Beleza > Moda > Slider Home

Tendência fashion: aprenda a usar bandanas no pescoço

Por Redação Fortíssima 15/08/2016

Atire a primeira pedra quem nunca olhou para o guarda-roupa e se queixou de não ter nada para vestir. Parece familiar? Talvez não seja preciso sair para comprar novas peças. O segredo pode estar nos acessórios, capazes de transformar a produção. É o caso de lenços e bandanas, em alta no mundo da moda.

Para o inverno 2016, eles são promessa entre as fashionistas, principalmente quando usados em forma de colar, amarrados no pescoço. O resultado é um look autêntico e arrojado, cheio de estilo

bandana

Chiara Ferragni aposta na tendência da bandana. Foto: Instagram, Reprodução

Como usar bandanas

No inverno, com o resto do corpo escondido pelas roupas, o pescoço ganha uma atenção especial. É por isso que nas últimas semanas de moda de Nova Iorque, as passarelas de grifes badaladas como Marc Jacobs, Tory Burch e Wes Gordon já elegeram a bandana como acessório escudeiro das it girls para estilizar suas produções.

A grande vantagem do item é permitir composições versáteis e cheias de estilo, perfeito tanto para o look do trabalho, quanto para o happy hour de sexta-feira. A dica é usufruir de lenços de seda e outros tecidos mais leves.

Em relação às cores, não há regras. Vale apostar tanto nas bandanas coloridas e estampadas, em tons como laranja, rosa, azul e amarelo, quanto nas tonalidades mais sóbrias, a exemplo do marrom ou preto. A dica é coordenar bem com o restante do look: se estiver com roupas neutras, o lencinho pode quebrar a formalidade.

Além de tornar a composição mais interessante, a bandana garante um ar francês todo chique e especial ao look. As possibilidades sobre como amarrar a peça no pescoço são amplas. Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocar ao redor do pescoço e deixar uma parte solta, com apenas uma das pontas para trás.

Outra alternativa é dar mais uma volta com as duas pontas e deixá-las amarradas na frente. Já se a intenção for investir em um modelo menor, com tecido leve, é possível amarrar em torno do pescoço, dar a volta e puxar as pontas para frente, fazendo um nó. Se preferir, faça um laço para romantizar a composição.

Por fim, há ainda outra maneira de amarrar a peça utilizando um lenço triangular. É só colocar a ponta principal para a frente e jogar as outras duas para trás. Depois, puxar novamente para a frente e dar um nó. O visual fica bem atual e elegante. Isso sem falar que a bandana fica um arraso quando usada na cabeça.

Celebridades adeptas das bandanas

Se você ainda não se convenceu de que as bandanas são uma ótima alternativa para dar aquela repaginada no visual, vale buscar inspiração nas celebridades que simplesmente amam a peça. A blogueira italiana Chiara Ferragni e as brasileiras Thássia Naves, Camila Coutinho e Camila Coelho já são adeptas do styling e demonstram isso no Instagram.

Para quem não simpatiza com a ideia de usar o lenço no pescoço como colar, há ainda inúmeras outras possibilidades para lançar mão do adereço: vale amarrar no pulso, na bolsa ou no cabelo. São formas de transformar um acessório baratinho em um diferencial de suas produções.

Vai apostar no truque da bandana? Gostou das dicas? Deixe um comentário!