Bem-Estar > Qualidade de vida

Cresce a procura por alimentos orgânicos no Brasil

Por Redação Fortíssima 22/08/2016

A busca por uma dieta mais saudável se reflete na mesa dos brasileiros. A partir da conscientização sobre os benefícios proporcionados por ingredientes naturais e livres de agrotóxicos, o mercado de alimentos orgânicos disparou.

Apesar da crise econômica e do fato de que, no Brasil, eles são até 40% mais caros do que os convencionais, o consumo é cada vez maior. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Emprapa) o setor cresce, em média, 30% ao ano.

Só em 2012, o faturamento foi de R$1,5 bilhão. Mas ainda há desafios pela frente, pois o fornecimento da comida orgânica é limitado se comparado à demanda. Além disso, a conservação dos produtos é menos duradoura.

As limitações, porém, tendem a ser superadas pelos benefícios. O consumo desse tipo de alimento evita eventuais problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas e garante mais benefícios ao corpo, especialmente por conta de seu valor nutritivo, que é mais elevado. O aroma e o sabor também são mais intensos.

Ficou interessado no assunto? Confira mais informações no infográfico:

alimentos orgânicos

E aí, gostou das dicas sobre alimentos orgânicos? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais.