Beleza > Moda

Saiba como criar looks estilosos com o jeans cropped

Por Redação Fortíssima 22/08/2016

Uma das peças mais versáteis e democráticas do universo fashion, o jeans é indispensável nas produções do dia a dia. Em constante reinvenção, esse item adquiriu protagonismo na vida das mulheres. Para 2016, esqueça a versão skinny ou flare: o modelo da vez é o cropped.

O jeans cropped nada mais é do que um denim mais curto na barra, com franjas nos tornozelos. Ele pode receber lavagens e cortes variados, o que o torna útil para diferentes ocasiões: do look de escritório até o cineminha ou jantar no fim de semana.

Jeans cropped

Jeans cropped é hit, como mostra a modelo Natalie Suarez no Instagram. Foto: Instagram, Reprodução

Jeans cropped: como usar?

Há várias maneiras de compor looks diferentes com o jeans do momento. A primeira dica é para quem prefere uma produção na linha boyish. Ou seja, mesclando elementos do vestuário feminino e masculino – uma tendência bem atual.

A sugestão é coordenar a calça com uma camisa social e um oxford ou loafer nos pés. Simples e fashion, com cara de street style. Já se você pretende lançar mão do denim cropped para o trabalho ou qualquer outra situação social que exija uma produção mais elegante, a dica é apostar nos calçados mais leves.

Scarpin e sandálias de salto alto são clássicos que casam muito bem com a peça. Para arrematar, invista em acessórios delicados, camisas de seda ou coletes de pelo artificial. Nos dias mais frios, a melhor alternativa é apostar no combo jeans e bota.

Para não tirar o destaque das franjas, prefira os modelos com cano médio ou baixo. Jogue um sobretudo na parte de cima para ficar bem aquecida e pronto, você estará com o it-look da temporada. Se quiser deixar o pescoço mais quentinho, uma pashmina é bem-vinda.

Outra possibilidade para quem tem preferência por um look mais romântico é apostar na calça coordenada com blusas que deixam o ombro à mostra. Blazers bem estruturados e tons pasteis na maquiagem contribuem para esse ar leve na composição. Já se quiser algo na linha esportiva, complete o denim com um tênis branco nos pés e moletom.

Com esses truques e combinações simples, você consegue criar as mais variadas produções com um mesmo jeans. Guie-se pelo seu humor e compromissos do dia para escolher qual perfil você deseja incorporar com a calça. Viu só como não é difícil ser estilosa no dia a dia?

Cuidados com o jeans cropped

Para não cometer deslizes com o seu jeans, basta ficar atento com a harmonia de suas produções. Como as franjas da barra da calça já chamam bastante atenção, a dica é deixar elas protagonizem o look. Prefira sempre usar outras peças mais lisas, para evitar excessos em termos de textura.

Se você não caiu de amores pelo jeans cropped, vale também substituir por outros modelos hits da estação. A calça flare de cintura alta é elegante e alonga a silhueta, proporcionando uma vibe anos 80 ao visual. O modelo boyfriend, mais soltinho, também segue nos holofotes, assim como a skinny destroyed com furos nos joelhos.

E aí, já escolheu o seu look com jeans? O que achou das opções? Conte para a gente nos comentários.