Amor e Sexo > Relacionamento

Aplicativo para casal pode ajudar em seu relacionamento

Por Redação Fortíssima 24/08/2016

A tecnologia já oferece inúmeras opções para quem deseja conhecer um novo amor e se apaixonar. Mas você sabia que também existem inúmeros tipos de aplicativo para casal? Eles são uma alternativa para estreitar a relação com o parceiro e tornar o dia a dia mais divertido.

Aplicativo para casal

A ideia dos aplicativos para casal é que ambos estejam mais conectados u ao outro. Foto: iStock, Getty Images

App pode melhorar a vida a dois

Você já imaginou ter um aplicativo que é um espaço privado de conteúdo para você e seu amor? Pois eles existem e podem conectar casais em vários níveis. O objetivo é compartilhar mensagens, fotos e vídeos, tudo sem o bombardeio de publicações de amigos ou notícias.

Eles incentivam o trabalho em equipe com listas de tarefas compartilhadas e conduzem a intimidade através de trocas de notas cuidadosas. Também podem ajudar a resolver uma briga, para melhorar sua vida sexual ou para compartilhar mensagens ao longo do dia.

Um estudo da Universidade de Drexel revela que o sexting, por exemplo, melhora os níveis de satisfação nas relações. Por isso, vale a pena escolher algum aplicativo para casal que atenda suas expectativas e necessidades.

Por exemplo, um cônjuge que viaja à trabalho com frequência pode ter uma alternativa para fazer uma ligação do casal em tempo real e com vídeo. Eles também são benéficos para aqueles em relacionamentos de longa distância.

Melhores tipos de aplicativo para casal

Conheça aplicativos que podem ajudar seu relacionamento a manter a chama sempre acesa ou servir como um elemento a mais para a relação.

Cumple

O princípio por trás do aplicativo Cumple é permitir que duas pessoas criem sua própria linha de tempo privada e compartilhem imagens, vídeos, eventos e áudio. Só que ele faz muito mais do que isso.

Ele inclui um serviço de mensagens instantâneas, fotos que podem ser definidas para desaparecer depois de determinado período de tempo, fotos juntos em tempo real e função de busca para ajudar a encontrar restaurantes românticos e compartilhar listas de afazeres e um calendário. Está disponível para Android e iOS.

Love Maps

Foi desenvolvido pelos especialistas John e Julie Gottman. Os Gottmans fizeram extensa pesquisa sobre o casamento. Eles descobriram que uma das chaves para o sucesso é a qualidade de seus mapas do amor.

Por isso, o aplicativo inclui informações sobre o mundo e as experiências interiores do parceiro. Tudo é baseado na ideia de conhecer melhor o outro. Pode ser baixado em aparelhos com Android e iOS.

iLoveNote

Foi criado por um veterano da guerra do Iraque que queria manter contato constante com sua esposa e nunca perder as memórias que eles tinham juntos. O aplicativo ajuda a manter o controle de todo o seu relacionamento.

Documenta seus encontros, com atualizações e fotos, e incorpora alguns desejos secretos para a relação para manter essa chama viva. Disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Kindu

É um aplicativo para explorar sua sexualidade com seu cônjuge. Ele oferece jogos e atividades sensuais. Cada pessoa deve responder sim, não ou talvez para as opções fornecidas. O aplicativo revela os jogos que você compartilha com seu cônjuge e oferece uma maneira mais segura para começar a discutir fantasias e desejos sexuais. É opção para Android e IOS.

E aí, que tal adotar um aplicativo para casal? Já pensou sobre o assunto? Conte para a gente a sua opinião.