Bem-Estar > Dia a Dia

Conheça os principais tipos de cerveja para degustar

Por Redação Fortíssima 02/09/2016

Em qualquer época do ano, uma cervejinha bem gelada é pedida certa entre os brasileiros. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), ela é a bebida favorita de 64% das pessoas na hora de comemorar bons momentos – ainda mais hoje em dia, com tantos tipos de cerveja para escolher.

Com crescimento do mercado de cervejas artesanais, o consumidor do país está mais exigente e aberto aos novos sabores da bebida feita quase que manualmente, com o uso de receitas mais puras, responsáveis por um líquido mais encorpado.

Estima-se que as microcervejarias estejam crescendo a uma taxa de 20% ao ano no Brasil. A tendência acompanha, igualmente, o aumento no número de bares especializados. Trata-se de um segmento com muito potencial e público.

Mas você sabe quais são as diferenças entre os principais tipos de cerveja disponíveis? Conheça algumas opções no infográfico:

tipos de cerveja

E aí, quais tipos de cerveja são os seus preferidos? Conte para a gente! Quer saber mais sobre o assunto? Aproveite para visitar o Fórum de Discussão Doutíssima e debater! Clique aqui para se cadastrar!