Exercícios > Fitness > Guia da Corrida

Músicas para correr: 5 playlists que fazem a diferença na sua atividade física

Por Debora Stevaux 05/04/2018

Músicas para correr? A resposta é sim, ou melhor: por quê não? Estudos científicos apontam que ela é capaz de diminuir a percepção que nós temos do exercício físico em 10%. Ou seja, se você está caminhando ou correndo com um som no fone de ouvido, a sensação é que você demanda menos esforço para desempenhar tal atividade, o que consequentemente fará com que você corra ou caminhe mais rápido e por um período maior de tempo.

Leia mais: 5 playlists do Spotify para aumentar o foco e melhorar a concentração

Estudos científicos apontam que ela é capaz de diminuir a percepção que nós temos do exercício físico em 10%. (Foto: iStock)

Outro benefício apontado por especialistas diz respeito aos estímulos positivos que a música pode provocar no cérebro humano: melhora o humor e reduz a tensão e o cansaço do dia a dia – os principais causadores do estresse, um inimigo silencioso capaz de provocar vários problemas sérios de saúde.

Veja também: Corrida para iniciantes: manual prático para quem quer começar a correr

Porém, nem todas as pessoas usam a esteira para treinar, e correr ao ar livre com música requer alguns cuidados para evitar acidentes, visto que a possibilidade de se desligar do que está à sua volta é grande. Portanto, o corredor precisa estar ligado no trânsito – se o sinal está fechado para os carros, se há alguma movimentação estranha na rua ou no parque e nas próprias reações do corpo como a respiração, a frequência cardíaca e a marcha, de uma forma geral. Foi pensando em tornar a atividade física em um momento relaxante e agradável que listamos abaixo 5 playlists para caminhar ou correr disponíveis no serviço de streaming Spotify.

Vamos lá?

5 playlists para caminhar ou correr

  1. Corra Numa Boa

Para quem é fã de música pop ou eletrônica, essa sequência criada pelo próprio Spotify é um prato cheio para, como o próprio título sugere, correr numa boa.

  1. 2018 Running Playlist

O forte dessa playlist criada pelo canal Música para correr também é o estilo eletrônico, embora as músicas não tenham letra e tenham sido cuidadosamente colocadas na sequência para estimular aos poucos a prática.

  1. Correndo à brasileira

Essa é especial para quem curte um rock nacional, são quase duas horas de muita guitarra colocadas em sequência pelo DJ Ronaldo Gasparian. Que tal apertar o passo ao som d’Os Paralamas do Sucesso?

  1. Sunrise run

Para quem costuma treinar pela manhã e não deseja ouvir sons muito pesados para que o corpo vá se despertando com calma e ritmo, essa é uma boa pedida. Essa playlist calminha também foi idealizada pelo Spotify.

  1. Running to Rock 170-190 BPM

Para os roqueiros de plantão, essa sequência é uma excelente forma de tornar seu treino de 170 a 190 passos por minuto muito mais divertida. A playlist reúne nomes consagrados de um dos ritmos mais ouvidos em todo o mundo como Foo Fighters e Lynyrd Skynyrd.