Exercícios > Fitness

Aprenda a fazer um treino de 4 minutos de yoga para começar bem o dia

Por Debora Stevaux 17/04/2018

O sedentarismo é um dos maiores males do século: segundo dados catalogados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62,1% dos brasileiros com idade superior a 15 anos não praticava nenhuma atividade física ou esporte, no ano de 2015. E embora a maioria das pessoas não se importe com isso, o preço a ser pago pela saúde é caro: a alta do colesterol, maiores chances de desenvolver diabetes, doenças cardíacas, pressão alta, sobrepeso e obesidade estão entre as consequências mais comuns do problema.

Agora você não terá mais desculpa para fugir do sedentarismo com esse treino de yoga em casa que ocupará apenas 4 minutos do seu dia. (Foto: iStock)

Leia mais: Confira 3 posições de ioga para fortalecer os músculos

E começar a praticar exercícios físicos não é tão difícil assim: muita gente coloca o empecilho de não ter dinheiro para frequentar academias ou tempo disponível na agenda, enfim, as justificativas são as mais variadas. Porém, a partir de hoje você não tem mais como se justificar. Sarah Hoey, uma coach norte-americana, embaixadora de uma rede famosa de hotéis, desenvolveu um projeto para incentivar os hóspedes a praticar yoga, e os treinos duram exatamente cinco minutos.

Veja também: Por que você deveria começar a praticar ioga

Os benefícios da prática milenar indiana são tanto para a saúde física, quanto para a mental. Reduz o estresse, aumenta a concentração e a capacidade de memorizar, auxilia no processo de emagrecimento, fortalece a musculatura, permite noites de sono melhores, enfim, a lista é realmente grande. Sarah começou a se aprofundar no assunto até se tornar instrutora de yoga após ter vencido um câncer de pele. A partir daí, começou a analisar a conduta dos seus hábitos e desenvolver práticas mais saudáveis.

Leia mais: Posturas que curam: como a ioga pode aliviar dores lombares

Mas você não precisa levar um susto para mudar sua mentalidade, certo? Então confira abaixo o vídeo da instrutora fazendo o treino de quatro minutos e comece o dia da melhor forma: mais desperta e se reconectando consigo mesma, tanto fisicamente, quanto mentalmente, para vencer os desafios diários: