Amor e Sexo > Sexualidade

6 dicas para fazer sexo oral em mulheres

Por Debora Stevaux 02/05/2018

Sexo oral em mulheres, por que não? Uma pesquisa realizada no estado de São Paulo pela empresa Sex Wipes, em 2014, indicou que 43% dos homens não fazem sexo oral nas suas respectivas parceiras com frequência. Participaram do levantamento mais de 1.200 homens com a faixa etária entre 18 a 30 anos, que se identificaram como heterossexuais e relataram ter uma vida sexual ativa. Da totalidade dos entrevistados, cerca de 78% contaram que suas namoradas ou parceiras fixas praticam o ato, embora 4 em cada 10 não o retribua na hora H.

1 em cada 3 homens têm nojo de fazer sexo oral em mulheres. Saiba quais são as causas desse ‘nojo’ e listamos 6 dicas para fazê-lo. (Foto: iStock)

Ainda de acordo com o estudo, 35% dos representantes do sexo masculino afirmaram sentir nojo de vagina. Essa mesma parcela da amostra também confessou que dois dos fatores que os levam a praticá-lo mesmo com ‘nojo’ são: o receio de ser taxado de gay ou de ser traído. A mesma pesquisa também apontou que as razões pelas quais os parceiros se preocupam em dar prazer para suas parceiras através dessa prática são: porque sentem tesão, porque amam suas respectivas parceiras, porque se preocupam em dar prazer para elas e como forma de retribuição.

Leia mais: O sexo oral pode fortalecer o relacionamento

O estudo, apesar de ter elencado os possíveis motivos que levam os parceiros a não fazerem sexo oral feminino por nojo, infelizmente não propôs nenhuma justificativa que sustente essa mentalidade. No entanto, especialistas que se debruçam sobre temas como o comportamento sexual com o recorte de gênero apontam para dois possíveis potencializadores.

O primeiro deles é a concepção masculina de sexo que permanece calcada em reproduções de conteúdo pornográfico, no qual o prazer feminino é apenas um detalhe quando comparado ao prazer masculino. Outro ponto que também merece destaque diz respeito à carência de preceitos básicos no âmbito da educação sexual: as crianças raramente são ensinadas sobre a anatomia e outras características de suas genitais e das do sexo oposto. O que acaba por tornar o prazer e a relação sexual, em linhas gerais, um tabu na mentalidade da maioria dos jovens.  

Veja também: Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

E como a informação é uma das principais vias para quebrar preconceitos, e uma relação sexual não deve, em hipótese alguma, contemplar somente uma das partes, e sim ambas, listamos abaixo 6 dicas para fazer sexo oral em mulheres:

6 dicas práticas para fazer sexo oral em mulheres

 

  • Não tenha nojo da vagina

 

Nenhuma genitália, seja ela feminina ou masculina, tem cheiro de flores por um motivo bem simples e um tanto óbvio: são órgãos genitais. Portanto, antes de alegar que não faz sexo oral na sua parceira por sentir nojo, pergunte-se qual deve ser o aroma do seu próprio pênis. Obviamente, que você e sua parceira precisam prestar atenção na higiene diária de seus respectivos órgãos sexuais, mas nenhuma vagina ou pênis tem mal cheiro apenas por serem parte da genital, a menos que esteja com algum fungo ou outro problema. Realize sempre exames de rotina e tenha um acompanhamento médico – seja ele ginecológico ou urológico – adequado para evitar que isso aconteça.

 

  • Encontre o clitóris

 

Já ouviu a máxima que você não pode falar sobre o que não conhece? Pois bem, para fazer um bom sexo oral nas mulheres, você precisa primeiro conhecer a anatomia de uma vagina e descobrir onde fica o único órgão do corpo humano desenvolvido exclusivamente para o prazer: o clítoris. O ‘sininho’ ou ‘pontinha do iceberg’ como é popularmente chamado é formado por milhares de terminações nervosas responsáveis por estimular o prazer feminino, e são extremamente sensíveis ao toque. O premiado curta-metragem ‘Le Clitoris’ foi produzido com o objetivo de desmistificar esse pequeno órgão que, quando estimulado, é capaz de aumentar em até 2 centímetros o seu tamanho original.

https://www.facebook.com/FestivalAnimage/videos/1596742117033543/

 

  • Atente-se aos sinais e ao diálogo

 

Procure conversar com sua parceira sobre o que ela gosta e sobre o que ela não gosta de fazer na hora H e a respeite, acima de tudo. O segredo para um relacionamento saudável é manter o diálogo e a sinceridade, independentemente de qualquer situação, e obviamente que com sexo não seria diferente. Outra dica importante, no caso das duas partes do casal, é prestar atenção nos sinais durante a transa. Se ela está se sentindo confortável, se está se retorcendo de dor ou de tesão, se pediu para parar, se pediu para continuar, se levantou a sua cabeça ‘do nada’ porque não gostou do que recebeu, enfim. Não tenha medo de perguntar e não se sinta incapaz de seguir instruções, esse momento é dela.

 

  • A delicadeza e os dedos são seus melhores amigos nesse momento

 

Lembra que o clitóris é sensível ao toque? Pois bem, então uma das suas missões é ser  delicado para não machucá-lo. Os dedos também podem te ajudar nessa missão e são capazes de dar uma prévia do que será a penetração, mas sempre com muito cuidado e sentindo quando é o momento para aumentar a frequência ou a força aplicada. Lembre-se também que o prazer não se limita somente ao ato de penetrar e que o toque pode despertar ainda mais o prazer da sua parceira, então, carinhos em outros lugares do corpo como as pernas e os seios são bem-vindos.

Leia mais: Veja dicas de sexo oral para agradar o seu parceiro

 

  • Mulheres demoram mais para gozar e o gemido não é sinônimo de orgasmo

 

Vai me dizer que você se dedicou apenas cinco minutos na missão e já achou o suficiente? Pois bem, caso seja novidade, vamos contar aqui um segredo: mulheres demoram mais para gozar do que homens. Então, não seja egoísta e dedique o tempo necessário para satisfazer a sua parceira. Outro ponto importante de ser destacado diz respeito ao fato de que elas fingem às vezes terem gozado para ‘agradar’ os parceiros ou não deixá-los tão sem graça assim. É importante que as meninas se empoderem para que isso não aconteça e que os caras tenham a noção que um gemido não é, nem de longe, sinônimo de orgasmo, certo? Essa música maravilhosa da rapper Karol Conká explica, de forma didática, um pouquinho sobre o assunto:

 

  • Cada mulher é única (e linda) em toda a sua excelência de singularidades

 

Se cada mulher é única, cada vagina também é. No entanto, uma coisa infelizmente ainda é muito comum entre as mulheres: a baixa autoestima e a insegurança com relação ao próprio corpo. Portanto, sempre que possível, elogie sua namorada, parceira fixa ou esposa, de forma que ela se sinta confortável com o próprio corpo ao ficar nua na sua frente. Dessa maneira, você vai ver como as coisas tendem a rolar muito melhor.