Não é à toa que os óleos essenciais se tornaram os queridinhos de quem busca alternativas naturais e baratas para cuidar da pele. Os benefícios são inúmeros: algumas variações são capazes de reduzir a oleosidade, o envelhecimento, hidratar e até mesmo tratar acnes, marcas de expressão e inflamações como espinhas.
No entanto, por serem altamente concentrados, é indicado que sejam diluídos, segundo as especificidades de cada um na hora de serem aplicados na pele. E para que você não fique confusa na hora de inserir algum tipo na sua rotina de beleza, contamos com a ajuda da terapeuta floral Marcia Rissato que reuniu as vantagens 5 tipos. Então, vamos lá?
https://fortissima.com.br/2018/07/28/para-alem-dos-fios-os-beneficios-e-como-usar-o-oleo-de-argan-na-pele-14833534/
5 óleos essenciais e suas vantagens para cada tipo de pele
Óleo de gerânio
Eficiente na redução de manchas de cicatrizes, o óleo de gerânio também é eficiente no combate aos radicais livres causadores do envelhecimento. A sua aplicação auxilia na restauração do tom da pele. É indicado para pessoas que tenham pele seca, sem vitalidade e envelhecida. Seu uso regular aumenta o tônus e o brilho natural da pele. Ele ainda estimula a circulação sanguínea, que acontece logo abaixo da derme. “O óleo essencial de gerânio aumenta o fluxo sanguíneo e super hidrata a pele”, indica a especialista.
https://fortissima.com.br/2018/08/06/tipos-de-mascara-facial-caseira-para-voce-cuidar-da-pele-sem-gastar-muito-14833590/
Óleo de lavanda
O óleo de lavanda equilibra a oleosidade, e é indicado tanto para pacientes com problemas de pele seca e oleosa. Também pode ser usado no tratamento de acne, psoríase ou queimaduras e é um potente ativo contra o envelhecimento dermal. Suas propriedades tônicas, anti-inflamatórias, adstringentes e cicatrizantes são poderosíssimas e justificam sua recomendação e vários casos. “Também tem efeito calmante, por isso é usado sempre em alguns procedimentos estéticos como a limpeza de pele e a depilação”, esclarece Marcia.
https://fortissima.com.br/2018/04/05/7-tipos-de-argila-como-inseri-los-na-sua-rotina-de-cuidados-com-pele-14833258/
Óleo de palmarosa
Indicado para peles secas, com problemas de envelhecimento precoce ou flacidez, o óleo de palmarosa auxilia na manutenção dos tecidos. Isso porque suas propriedades mantêm o equilíbrio na hidratação e, consequentemente, conferem maior maciez à pele. Geralmente, pode ser usado também para evitar sintomas de desidratação, dermatite, estrias e na cicatrização de feridas.
https://fortissima.com.br/2018/05/03/pasta-de-dente-na-espinha-3-erros-comuns-no-tratamento-para-acne-14833346/
Óleo de patchouli
Possui propriedades regenerativas e hidratantes, o que justifica sua indicação para curar eczemas, dermatites, rugas e rachaduras. Também é indicado para quem deseja reduzir as marquinhas de expressão da pele devido aos seus aditivos rejuvenescedores.
https://fortissima.com.br/2018/05/02/quais-sao-os-oleos-essenciais-e-produtos-de-beleza-adequados-para-cada-signo-14833340/
Óleo de sândalo
O óleo de sândalo também pode ser usado no tratamento da pele acneica por ter propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas. Outro benefício é seu potencial de aumentar consideravelmente a luminosidade e a suavidade da derme do rosto.
https://fortissima.com.br/2018/04/06/tercol-no-olho-dormir-com-maquiagem-pode-influenciar-14833264/