Beleza > Cabelos

Hair stylist responde 9 perguntas sobre penteados para o Natal

Por Debora Stevaux 17/12/2018

Para além de qual roupa usar, outra dúvida paira – literalmente – sobre as nossas cabeças quando vamos nos aproximando do dia 25 de dezembro: vale a pena investir em penteados para o Natal? Há quem acredite que o cabelo é o nosso “cartão-postal” e, se você se enquadra nesse grupo de pessoas, a resposta é certamente sim.

Veja dicas de penteados para o Natal, simples e práticos para diferentes tipos de cabelo! (Foto: iStock)

Mas o que fazer para a ocasião? Para te ajudar na missão de ficar linda para curtir a ceia e o almoço de Natal com a família, o hair stylist da Maison Jacques Janine – Unidade do Jardim América, Maurício Pina, dá dicas para diferentes tipos de cabelo. Vamos lá?

https://fortissima.com.br/2016/04/20/saiba-como-usar-o-pente-para-ter-cabelos-bonitos-e-saudaveis-14827533/

Hair stylist responde 9 perguntas sobre penteados para o Natal

Para cabelos curtos

  1. Quais tipos de penteados simples e práticos podemos sugerir para quem tem fios curtos?

Maurício Pina: Os penteados nos cabelos curtos são bem simples. Como, geralmente, esses cortes já são mais modernos, basta alinhar e esculpir um pouco os fios –  sugiro deixar as mechas na textura natural e passar um pouco de modelador. Em seguida, prenda na parte superior da cabeça, ou jogue tudo para trás (penteado tendência!). Para garantir que as mechas fiquem presas, vale passar um pouco de pomada para finalizar.

  1. Por que a pomada é a melhor amiga das mulheres de cabelo curto? Qual é a forma correta de usá-la?

Maurício Pina: A pomada ajuda a dar acabamento aos cabelos curtos, dando um pouco mais de textura aos fios, mas sem tirar a naturalidade. Para usar, basta colocar um pouco do produto na mão (sem excessos), espalhar e passar suavemente nas mechas, dando o formato que preferir.

  1. E quais os cuidados que a aplicação da pomada requer depois?

Maurício Pina: É necessário tomar cuidado para não utilizar muita pomada, pois ela pode pesar no cabelo. Também é importante lavar bem os fios após o uso, para que eles não fiquem oleosos.

https://fortissima.com.br/2015/12/27/cinza-em-alta-como-escolher-o-shampoo-para-cabelos-grisalhos-14817971/

Cabelos longos

  1. Quais tipos de penteados simples e práticos podemos sugerir para quem tem fios longos?

Maurício Pina: Para os cabelos longos, o rabo de cavalo é uma opção prática e fashion. Para seguir bem a tendência, a ideia é que ele tenha um visual “podrinho” e “caseiro”, com os fios bem marcados – textura que conseguimos com pomada ou spray. Outra opção é modelar as mechas com um babyliss (sem exageros, só fazer algumas ondas) e prendê-las para trás, como em um coque alto desconstruído.

  1. Qual é a diferença do mood do penteado da ceia e do almoço de Natal? Em qual devemos apostar mais?

Maurício Pina: O mood do penteado da ceia é um cabelo um pouco mais elaborado e sofisticado, garantindo mais glam para a noite. Já para o dia, o penteado pode ser simples e natural, já que é um momento realmente mais despojado.

  1. Quais os cuidados que precisamos tomar com os fios mais longos depois de fazer penteados?

Maurício Pina: Ao retirar os penteados dos fios longos, recomendo dar uma leve escovada antes de dormir ou mesmo prendê-los de forma leve, para que a textura ainda seja aproveitada no dia seguinte.

https://fortissima.com.br/2016/12/28/inspiracoes-de-penteados-simples-para-o-reveillon-14832596/

Cabelos crespos

  1. Quais os tipos de penteados simples e práticos podemos sugerir para quem tem fios crespos?

Maurício Pina: Uma forma bem prática de arrumar o cabelo crespo é aplicando um modelador de cachos e, em seguida, secar os fios com um difusor – esse procedimento garante um cacheado poderoso! Se não quiser deixar as mechas soltas, uma boa ideia é prendê-las de forma displicente, deixando alguns fios soltos.  

  1. Qual é a diferença do mood do penteado da ceia e do almoço de Natal? Em qual devemos apostar mais?

Maurício Pina: Para a ceia de Natal, acredito que o cabelo bem modelado, feito com difusor, seja ideal. Já para o dia, o cabelo pode ficar mais natural e solto, sem muitas formalidades.

  1. Quais os cuidados que precisamos tomar com os fios crespos depois de fazer penteados?

Maurício Pina: Ao fazer um penteado nos fios crespos, é importante tomar cuidado com vapor e umidade, que podem mudar um pouco a sua textura. Porém, se no dia seguinte, ao acordar, as mechas estiverem com muito frizz, recomendo borrifar um pouco de água e secar com um difusor para alinhá-las novamente.  

https://fortissima.com.br/2015/12/30/estilo-kate-middleton-inspire-se-em-penteados-de-princesa-14820661/