Amor e Sexo > Sexualidade

9 coisas estranhas – mas normais – que podem acontecer com o seu corpo depois do sexo

Por Redação Doutíssima 07/01/2019

Logo nos instantes após o sexo, você provavelmente nem imagina o que acontece com seu corpo naquele momento – com exceção daquela sensação maravilhosa de ter aliviado o tesão, é claro.

Independentemente de como acontece, a transa é um ato físico intenso que envolve o corpo inteiro e, no período que a sucede, o organismo apresenta sinais que podem parecer estranhos num primeiro momento.

https://fortissima.com.br/2018/07/17/dicas-para-tornar-o-sexo-entre-gays-seguro-14833506/

mensagem-erótica-3

O sexo é uma das atividades físicas mais completas para o corpo humano e alguns sinais no período pós-transa podem parecer estranhos, mas não são. (Foto: iStock)

Para que você não se assuste, listamos abaixo 9 coisas estranhas – mas normais – que podem acontecer com o seu corpo depois do sexo.

9 coisas estranhas – mas normais – que podem acontecer com o seu corpo depois do sexo

  • Sentir um pouco de dor na genital

Sentir a genital levemente dolorida durante ou após a relação sexual pode ser algo normal se você é mulher. O nome desse problema é dispareunia e pode ser uma dorzinha local ou uma breve cólica. Isso geralmente acontece por conta da liberação do hormônio ocitocina durante a transa, que pode causar contrações uterinas. Se isso acontecer ocasionalmente e a dor for leve, é esse o caso. No entanto, se a dor persistir, procure um ginecologista. E é claro: avise sempre ao seu parceiro ou parceira se estiver sentindo dor e indique qual posição é mais confortável e prazerosa para você.

  • Sangrar um pouco

Sangrar um pouco depois do sexo sem estar menstruada pode te deixar preocupada, mas, se o sangramento for mínimo, provavelmente não é um sinal de alerta. Isso pode acontecer devido à falta de lubrificação, que pode fazer com que algumas pequenas veias da vagina sejam lesionadas pelo movimento de vaivém. Nesse caso, lubrifique-se e, se o sangramento persistir por algum tempo ou durante as outras relações sexuais, procure um ginecologista.

  • Sentir um pouco de queimação

Se você sentir um pouco de ardor ou dor quando faz xixi logo após o sexo (e você está sempre fazendo xixi logo após o sexo, certo?), você pode pensar o pior: infecção urinária ou DST (doença sexualmente transmissível). Mas, na verdade, pode ser algo mais simples. O ardor é comum desde que desapareça poucas horas depois. A razão desse sintoma se deve ao fato de que a uretra está muito próxima da vagina, causando uma queimação temporária ao urinar depois da relação sexual. Para evitar isso, basta certificar-se de que você está lubrificada o suficiente. Fazer xixi logo antes e depois da atividade sexual também são medidas preventivas para evitar infecções urinárias e outras complicações do trato urinário.

https://fortissima.com.br/2018/06/25/cenas-de-sexo-do-cinema-de-tirar-o-folego-14833445/

  • Sentir um pouco de coceira

Se você está sentindo algum tipo de coceira na vulva, ou perto das coxas ou abdômen, pode ser uma reação à lubrificação, ao preservativo ou até mesmo a um brinquedo sexual, especialmente se estiver experimentando um novo produto ou marca. Se você não usou nenhum produto novo, é possível que tenha desenvolvido uma alergia a sêmen, que pode surgir a qualquer momento com um parceiro novo ou atual. Se os seus sintomas forem leves, pode ser uma reação única – mas se você tiver urticária, inchaço ou qualquer outro sintoma mais intenso, procure atendimento médico o quanto antes.

  • Sentir uma vontade absurda de fazer xixi durante o sexo

Nesse caso, essa vontade pode ser desencadeada por uma série de coisas. Porém, é provavelmente devido às contrações uterinas ou aos espasmos da bexiga, que explicamos aqui anteriormente.

https://fortissima.com.br/2018/06/09/dicas-para-comprar-o-vibrador-feminino-ideal-para-voce-14833428/

  • Sentir um odor muito forte de suor

O sexo é uma das atividades físicas mais intensas feitas pelo corpo humano e é lógico que, em situações assim, suamos muito. Talvez você possa sentir um cheiro forte de suor quando o seu cheiro se unir ao do seu parceiro ou parceira. Se perceber que o seu próprio suor está muito forte, procure um médico, pois você pode estar com algum tipo de disfunção.

  • Perceber que sua pele está muito avermelhada

A excitação do corpo é capaz de relaxar os vasos sanguíneos, causando uma vermelhidão momentânea na pele, que pode aparecer no pescoço, rosto ou tórax.

https://fortissima.com.br/2018/06/09/dicas-para-tornar-o-sexo-cavalgando-mais-prazeroso-para-elas-14833432/

  • Perceber que a sua pele está irritada

Isso pode acontecer, principalmente, em áreas com muito pelo. A vermelhidão é comum caso você fique muito tempo em contato com a pele do seu parceiro ou parceira, principalmente nessas áreas. Se a vermelhidão não passar e a pele começar a apresentar outros sinais preocupantes, procure um dermatologista.

  • Ter alguma alteração muito drástica de humor

Se você se sentir deprimida, irritada, agitada ou eufórica, culpe a enxurrada de hormônios liberados quando você está transando. Se está se sentindo repentinamente triste, pode ser por causa da queda dos níveis de dopamina, normal logo após o orgasmo. Esse efeito é normalmente chamado de disforia pós-coito.

Por outro lado, se você sentir um alto-astral gigante, é provável que seja devido à liberação de ocitocina. Ambas as reações são totalmente normais, a menos que elas interfiram muito nas suas futuras relações sexuais. Nesse caso, procure acompanhamento psicológico e divida com as amigas de confiança suas experiências amorosas.

https://fortissima.com.br/2018/06/25/por-que-nao-6-dicas-para-transar-menstruada-14833436/