Amor e Sexo > Relacionamento

Dá pra aproveitar o Carnaval namorando, sim! Veja dicas

Por Francine Costanti 28/02/2019

O Carnaval é frequentemente associado a curtição e pegação. Mas o que fazer quando se está em um relacionamento sério? Será que é preciso deixar a festança de lado? Nem pensar!

“Claro que dá para aproveitar o Carnaval namorando. Mas vale atentar para o tipo de local a que se vai com seu companheiro ou companheira. Em lugares de bastante azaração ou com muitas pessoas alcoolizadas pode ser necessário que ambos tenham boa habilidade para lidar com situações de ciúme”, aconselha o Dr. Henrique Bottura, psiquiatra da Clínica Psiquiatria Paulista e do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Os conflitos do casal podem começar quando um dos dois não gosta de Carnaval e por isso não se anima para sair de casa. Como lidar com isso? Todo relacionamento, para funcionar, necessita de um equilíbrio entre o dar e o receber. Assim, quando eu aceito ir, mesmo não curtindo, é uma forma de doação ao parceiro. No entanto, é esperado que em outras situações o mesmo ocorra da outra parte. Em relacionamentos é necessário haver tolerância, paciência e flexibilidade dos dois”, explica.

O psiquiatra sugere que uma possibilidade é combinar de ir aos blocos de rua com amigos que também namoram. “Essa pode ser uma forma interessante de aproveitar o Carnaval em casal”.

carnaval namorando

Que tal chamar casais de amigos para curtir a folia com vocês dois? Foto: iStock

Como controlar o ciúme

Como lidar com o ciúme quando há muitas pessoas ao redor? A dica do psiquiatra é se esforçar para manter a harmonia entre o casal. Minha sugestão é sempre evitar os conflitos. Se você percebeu que o ambiente não é adequado para se estar em casal, desloquem-se para locais mais reservados”.

O que acontece muito quando se vai a blocos de rua é o exagero no consumo de bebida alcoólica, o que pode causar situações desnecessárias. Mais tarde você vai se arrepender e pode ser tarde demais.Quando as pessoas estão sob efeito do álcool ficam mais impulsivas e descontroladas e isso certamente facilita que ocorram conflitos”, afirma.

15 ideias de fantasias das famosas para você se inspirar!

Sem Carnaval

Achou melhor desistir de vez do Carnaval? Tá tudo bem! Existem muitas formas de aproveitar o feriado em casal: indo ao cinema, colocando as séries em dia, fazendo uma viagem a dois para algum lugar mais tranquilo ou até mesmo indo a festas na casa de amigos. O que importa é que ambas as partes estejam satisfeitas com o arranjo para que isso não se torne motivo de ressentimento no futuro.