Amor e Sexo > Relacionamento

“Some que ele vem atrás”: será que essa tática funciona?

Por Francine Costanti 20/01/2020

Sabe quando você quer se afastar de alguém para ver se a pessoa volta? Pois é! Muita gente acredita que a tática “some que ele vem atrás”, frase que está bombando na música de Marília Mendonça e Anitta, dá super certo. Talvez seja uma artimanha arriscada, já que o ex-parceiro pode enxergar o afastamento como uma rejeição e que o relacionamento não tem volta. 

De uma coisa temos certeza: aprender a se afastar da pessoa amada é uma missão quase impossível, porque quando você gosta de alguém e está muito próximo o tempo inteiro, acostuma com sua companhia e a estar sempre disponível (a qualquer hora e momento). 

De qualquer forma, dar uma pausa pode ser bastante positivo, até mesmo para que você repense se quer mesmo ter um recomeço com a pessoa amada. Muita vezes, nesse momento de sumiço, você acaba percebendo que prefere ficar sozinha. 

Por outro lado, se você acredita que o relacionamento pode dar certo novamente e sente que você e seu companheiro ainda têm sentimentos fortes um pelo outro, sumir por um tempo pode despertar a vontade do outro em reatar, já que sua presença fará falta para ele, que não vai conseguir tirá-la da cabeça e, com certeza, o fará ter vontade de te reconquistar. 

Como terminar o namoro

Sumir por um tempo pode fazer o outro repensar seus erros e sentir arrependimento. Foto: iStock

Diga o que está acontecendo 

Antes de dar um tempo e sumir, chame a pessoa para conversar e diga que precisa de um tempo para pensar, para saber o que realmente sente e explique que esse afastamento será bom para os dois. Nada de sumir sem avisar, porque a pessoa pode ficar preocupada e isso causa mágoas permanentes. Fale o que sente, deixe claro o motivo pelo qual você quer ficar um pouco longe. É importante ser direta para que ele saiba o que você sente em relação a vocês dois. Afastamento no susto não dá certo! Novamente: se você desaparecer do nada, ele pode entender que terminou tudo entre vocês. 

Afaste-se de vez

Não adianta você sumir da vida da pessoa e ficar conferindo, de minuto em minuto, o status do WhatsApp, os stories no Instagram e as postagens que ele curtiu no Facebook. Hoje em dia, ficou muito mais fácil checar a rotina das pessoas através das redes sociais. Mas isso pode ser uma armadilha para você mesma, já que não está se afastando por completo. É importante parar para respirar, entender os motivos que a fizeram sumir e também aprender a viver sozinha, por enquanto. Aproveite para retomar alguns gostos pessoais, atividades que abandonou e reveja os amigos. Resumindo: suma do mapa! 

Ele sabe onde te encontrar

Esqueça a ideia de chamar a atenção do ex nas redes sociais. Não dê check-in no Facebook, nem fique mostrando sua vida toda em postagens. É melhor que ele não saiba onde você está, com quem está e o que está fazendo. Essa atitude de extrema exposição pode fazer parecer que você quer provocar ciúmes e o crush vai desistir de vez! É importante se fazer ausente por um tempo, até mesmo para ver o que acontece no mundo real. Fique bem longe do celular e não queira parecer bem quando não está. Um tempo fora das redes sociais é ideal para que você volte a se conectar com você mesma e repense o relacionamento. Quando ele quiser falar com você, ele sabe onde te encontrar, lembre-se disso. 

Veja 5 sinais de que sua relação pode estar chegando ao fim

Aprenda a fazer falta

Ele enviou uma mensagem dizendo que está com saudade? Evite responder! Se você decidiu se afastar, fique um tempo sem manter contato para que ele saiba que você quer ficar sozinha. Não envie mensagens, não ligue, não dê explicações sobre o seu dia a dia, não conte o que está fazendo e com quem está saindo. Se você voltar a conversar com ele, de nada adiantou a conversa que tiveram antes do afastamento e ele pode pensar “tenho ela em minhas mãos quando eu quiser”. Visualize a mensagem, respire fundo e vá fazer uma lista de atividades para se distrair, nem que seja uma caminhada no parque. 

Ao sumir, você faz com que o ex-parceiro te dê mais valor, que pense “realmente a perdi, e agora?” ou apenas “sinto falta da sua companhia”. No momento em que ele perceber que quem perdeu foi ele, com certeza, vai pedir para ter uma conversa. 

Mas o mais importante de tudo é amar a si mesma, porque você passa essa paixão e segurança para as pessoas. Mesmo que não consiga reconquistar a pessoa que você gosta, vai estar sozinha e pronta para encontrar um novo amor. Ter um tempo para si mesma fará você ver o mundo de outro forma e, quem sabe, quando ele voltar, o sentimento não for mais o mesmo? Pense nisso! 

Mensagem de término de namoro: Certo ou errado?