Amor e Sexo > Relacionamento

Como saber se ele está afim de você? Veja 8 sinais claros

Por Francine Costanti 22/01/2020

Saber se se ele está afim de você muitas vezes pode parecer algo impossível, certo?  Isso acontece porque quando uma pessoa está interessada no outro, muitas vezes não sabe como agir ou lidar com a situação, tudo por medo de não conseguir conquistá-lo ou decepcionar.

Não tem jeito, é preciso prestar atenção nos mínimos detalhes e nos sinais, ainda mais se a pessoa demonstra seu carinho de outra formas não muito óbvias, principalmente os mais tímidos..  

Quer saber quais são esses sinais? O Dr. Yuri Busin, psicólogo e doutor em neurociência do comportamento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, te conta! Depois de ler o texto, já vale começar a reparar nas atitudes da pessoa e tirar suas próprias conclusões. Vai que cola! 

  1. Olha discretamente 

O olhar é uma forma de contato, interesse e verificação se a pessoa está sendo recíproca ao seu sentimento. É uma boa tática inicial de demonstrar que está afim do outro. Sendo assim, olhar muito para o outro pode conotar interesse, principalmente se o olhar for mais prolongado e diversas vezes. O olhar pode vir acompanhado de um sorriso ou alguma outra expressão facial, demonstrando ainda mais o interesse.

  1. Troca carinhos 

A troca de carinhos é um sinal importantíssimo para demonstrar que um está aberto ao outro, deixando com que o interessado(o) ultrapasse uma barreira muito séria que é o toque ao corpo, o que mostra um ponto interessante de respeito e confiança. Se a pessoa que está sendo conquistada retribuir os carinhos e toques é mais uma sinal de que pode rolar um relacionamento! 

Namoro ou amizade? Como identificar se seu amigo pode ser seu homem ideal

  1. Chama sua atenção 

Algumas pessoas irão fazer esse tipo de aproximação (elogias ou piadas) para chamar a atenção. Porém, aqui vale avaliar se a pessoa faz isso com todo mundo ou somente com você. Se você perceber que os elogios estão vindo apenas para você há grandes chances de a pessoa estar interessada e, por isso, deseja chamar sua atenção constantemente. Ah, você também está afim dele (a)? Então retribua! 

Se o crush troca carinhos com você sempre, pode ser sinal de que ele está interessado! Foto: iStock

  1. Curte postagens nas redes sociais

O mundo virtual se tornou uma ferramenta poderosa na arte da conquista. Hoje você pode saber um pouco mais sobre a pessoa que você tem interesse e também pode curtir as postagens para mostrar que quer algo mais. Atualmente curtir diversas fotos ou fotos antigas é um sinal de tentativa de chamar a atenção, demonstrar que tem interesse.

  1. Compartilha o dia a dia 

Nesse caso, é bom tomar cuidado, pois existem dois lados. Algumas pessoas querem apenas amigos e acontece de confundir tudo! Então compartilhar e conversar pode não ser um sinal de interesse em relacionamentos, mas sim em amizades. Vale lembrar que não é apenas uma única forma de aproximação que se precisa levar em conta, mas todo um contexto. Porém, compartilhar é um sinal de confiança o que é muito importante dentro de qualquer relacionamento e se a pessoa está expondo sua vida para você de forma carinhosa e afetiva pode, sim, ser sinal de interesse! 

  1. Responde mensagens rápido 

Não necessariamente… No caso do inverso também (aquele que responde às vezes). Mensagens são recados e as pessoas irão responder quando puderem. Então não há necessidade de julgar sempre pelo lado negativo. Algumas pessoas têm diferentes usos das redes sociais e o trabalho também pode não permitir esse tipo de resposta rápida. O que pode ser levado em consideração é como é feita a resposta, se ela prolonga o assunto, se existe carinho, se o papo continua e assim por diante.

Dicas de relacionamento para manter a chama sempre acesa

  1. Faz convites interessantes

Algumas pessoas, empenhadas em conquistar o outro, sentem a necessidade de conhecê-lo melhor, por isso uma boa tática é usar as redes sociais a seu favor e pesquisar gostos pessoais da pessoa que você está interessado (a). Já sabe qual banda ele (a) gosta? Agora é hora de convidá-lo (a) para fazer programas, pois as chances de dar certo é muito maior. É uma forma de agradar e pensar no próximo, algo extremamente relevante para um relacionamento.

  1. Inclui você nos planos com amigos 

Entrar no ciclo social do próximo é algo de extrema importância, em que mostra que existe uma confiança em você. E naturalmente quer que você participe do que faz ele (a) feliz. Portanto, se ele (a) te convidou para uma festa na casa dos amigos ou um aniversário de alguém próximo, é um sinal de que vai rolar! 

E se ele não estiver interessado, como reagir diante da situação? Seguir em frente? O psicólogo ressalta que isso dependerá muito. “Não é porque a pessoa não respondeu uma vez que perdeu o interesse. Acho que é válido sempre pensar um pouco e até que ponto você está disposto(a) a conquistar o outro(a). Dependendo da sua reflexão o ideal é seguir em frente”, completa.