Amor e Sexo > Sexualidade

Mandar ou não mandar nudes? Entenda se a prática é saudável

Por Francine Costanti 02/03/2020

Hoje a prática de enviar fotos sensuais para o celular do parceiro é muito comum e são trocadas até mesmo em casos de parceiros não instáveis  – sem nenhum relacionamento sério. O chamado “sexting” (envio de materiais sensuais pela internet ou celulares) é considerado para algumas pessoas uma forma de demonstrar prazer – e principalmente confiança – e, para outros, aumentar a libido sexual do parceiro. 

Em estudo realizado pela Drexel University’s Women’s Health Psychology Lab foram entrevistadas 870 adultos americanos com idades entre 18 e 82 anos. A conclusão que se chegou foi que casais que enviavam nudes constantes tinham um grau de satisfação sexual maior comparado aos que não o faziam. Outro fato curioso é que 88% dos entrevistados afirmaram já ter enviado fotos sensuais aos parceiros e 82% fizeram isso no último ano.

Mas será que mandar nudes ao parceiro é um ato saudável? Já vimos casos de celebridades que tiveram seus celulares clonados ou roubados e as fotos foram publicadas para o mundo todo. Por isso é bom avaliar se há riscos para sua intimidade em relação a exposição do seu corpo. Embora pareça uma prática romântica, é preciso tomar precauções. 

4 posições para tornar o sexo no banho prazeroso

Aumenta o desejo pelo parceiro

É claro que, ao ver uma foto do parceiro seminu pode aumentar o prazer e deixá-lo com aquela vontade de “quero mais”. É, sem dúvida, uma forma eficaz e prática de demonstrar interesse pelo outro e acender o apetite sexual de ambos. Muitos casais enviam nudes também para não deixar que o relacionamento caia na rotina e  com que seja mais duradouro. Para os apaixonados é também uma maneira de dizer que ama, que quer agradar e fazer o outro sentir amado. 

Já para aqueles que estão começando a se relacionar, enviar nudes é o mesmo que dizer “é isso que eu quero fazer com você quando nos encontramos”, quase que uma provocação sexual e também para dizer o que o deseja e quer que satisfaça suas vontades. Essa, inclusive, pode ser uma boa tática para deixar o primeiro encontro explosivo! 

É preciso bastante confiança na relação para enviar fotos íntimas ao parceiro. Foto: iStock

Mandar nudes exige confiança

A primeira coisa que você fazer antes de enviar fotos sensuais é conversar com seu parceiro para que se estabeleça uma relação de confiança, até mesmo para que as fotos fiquem no controle de ambos. Não é nada legal saber que você envia uma foto para quem confia e a pessoa divulga para terceiros. Por isso, fique atenta a esse fato! 

Já vimos muitos casos de casais que terminam o relacionamento e, como forma de vingança, o parceiro divulga a imagem na internet. A prática dos nudes entre casais não é proibida, porque só diz respeito ao casal,  mas se for exposta para estranhos no mundo virtual é, sim, considerada crime e pode ter consequências gravíssimas. 

Uma pesquisa divulgada pela ONG Safernet (responsável por monitorar crimes na internet) mostrou que, em 2014, foram registrados 224 casos de vazamento de imagens íntimas e esse número quadruplicou até 2010. Por isso, é bom ficar ligado e pensar muito bem antes de enviar nudes. 

Mandar fotos íntimas a quem você ama é uma questão exclusiva de confiança e intimidade, por isso, se tiver vontade de enviar e receber imagens, faça, pois sua autoestima agradece! Afinal, não há nada mais bonito do que um corpo nu e duas pessoas dispostas a animar a relação. Use a abuse dos espelhos e das poses sensuais. 

4 dicas práticas de como apimentar sua relação