Amor e Sexo > Relacionamento

5 dicas infalíveis de como paquerar usando ferramentas do Instagram

Por Francine Costanti 11/03/2020

Muita gente já aponta a paquera no Instagram como um “novo Tinder” para conseguir um encontro! Feito para guardar imagens de recordações de viagens, momentos de lazer e acontecimentos do dia a dia, o Instagram também é ideal para xavecar aquela pessoa que você está de olho faz tempo. Uma das táticas mais usadas para chamar a atenção do crush é postar selfies, tantos nos stories quanto na timeline do Instagram. 

Por isso, se você está cansado(a) do Tinder e acha que ali não tem ninguém que lhe agrada, é hora de aprender a usar o Instagram ao seu favor e conhecer uns contatinhos muito mais interessantes e que, inclusive, pode ser amigo(a) dos seus amigos! Veja algumas dicas infalíveis de como paquerar pessoas usando o Instagram. 

Deixe seu perfil público

Se o crush te procurou e viu que seu perfil é privado, pode esquecer! Ele não vai mais voltar. Por isso, habilite para perfil público, assim as pessoas interessados encontram você mais facilmente e podem curtir suas fotos à vontade! Além disso, quando a pessoa passeia pelo seu perfil, ela tem mais oportunidades de conhecer alguns detalhes da sua vida, como é seu dia a dia e do que você mais gosta e, na hora de puxar papo com você, vai ser divertido. 

dicas de conquista

As ferramentas do Instagram podem ser grandes aliadas na hora da conquista. Foto: iStock

Dedique-se ao seu perfil

Tudo que está no seu perfil pode ser relevante para quem está interessado em você! Mas o que isso quer dizer? Que você precisa de dedicar a ele, postar fotos de momentos especiais, mas sem exagero. Nada de expor momentos em que está triste ou deprimido(a). Afinal, ninguém gosta de gente pra baixo e reclamona. Construa um perfil que instigue as pessoas a quererem saber mais sobre você. Lembre-se que o mais importante é registrar momentos felizes e caprichar nas legendas, até mesmo com mensagens engraçadas! 

Na hora da conquista, invista no flerte para a paquera dar certo

Explore a lupinha

Sabe aquele lupa que fica no rodapé do seu perfil? Ali você descobrir muita gente interessante, já que todos os arrobas têm relação com os assuntos que você mais procura e gosta, desde viagens, livros, gastronomia, até aventuras radicais. Nada melhor do que encontrar alguém que gosta das mesmas coisas que a gente, certo? Nessa mesma função, você pode pesquisar por perfis específicos, hashtags e locais. Por exemplo, se você está em uma praia e gostou de alguém ali, é só digitar a localização e as pessoas que postaram foto (e marcaram a praia na foto) naquele local aparecem imediatamente. Demais, né? 

Curta fotos antigas

Essa tática é velha, mas ainda funciona muito bem! Quando uma pessoa curte sua foto antiga, quer dizer que ela dedicou um tempinho para ver toda sua timeline e reparar em tudo que você mais gosta. Essa curtida é certeira e demonstra que ele(a) está realmente interessado em algo mais. A dica também vale pra você. Pegue cinco minutos do seu dia e vá naquele perfil só para curtir uma selfie postada há meses. Vai dar resultado! E se a pessoa não te procurar, siga em frente. 

Entenda as vantagens e desvantagens das redes sociais

Responda os stories

Ele(a) já te segue e vice-versa? Então a próxima tática é começar a responder os stories. É uma oportunidade de ouro para quem quer paquerar, porque demonstra que você vê e repara em tudo que a pessoa posta nos stories. Uma dica é fazer piadinhas agradáveis e com bom humor para fazer com que o crush dê risada e tenha vontade de interagir de volta. Desperte a atenção e retribua com fotos que ele também possa responder! Nessa hora, vale até enviar memes que tenham relação com a postagem. 

Agora que você está por dentro de como paquerar no Instagram, é hora de colocar todas essas táticas em ação para chamar a atenção do crush. Além disso, fica muito fácil puxar assunto quando você já sabe do que a pessoa gosta. Boa sorte!