Amor e Sexo > Relacionamento

Sexo casual tem chance de virar relacionamento sério? Veja sinais

Por Francine Costanti 09/04/2020

É cada vez mais comum nos dias de hoje algumas pessoas se encontrarem apenas para fazer sexo casual, sem compromisso, para liberar os desejos com o parceiro do momento. O que pode acontecer é, se o casal costuma se ver com mais frequência, um dos dois se apaixonar e não saber como lidar com esse sentimento. Mas o que fazer caso eu esteja só esteja transando com alguém e querer que isso vire um relacionamento sério? 

Nesse momento surgem várias dúvidas que podem confundir a sua cabeça, como “será que ele gosta de mim? Será que isso pode virar namoro? Será que eu conto o que estou sentindo? Calma! É bom repensar a situação para evitar tomar atitudes precipitadas e assustar ele(a), já que há muitos fatores a serem analisados. Outra questão é que algumas pessoas são mais reservadas e, por isso, têm mais dificuldade de demonstrarem o que sentem, fique atento(a) a isso. 

Para te ajudar a resolver as ideias na sua mente e tomar uma atitude, vamos dar algumas dicas de que ele(a) talvez possa querer uma relação mais séria. Afinal, não vale a pena sofrer à toa e por antecedência! 

Quando quer um relacionamento sério, a pessoa demonstra de várias maneiras. Fique atento(a). Foto: iStock

Ele(a) sempre quer marcar um novo encontro 

O primeiro aspecto positivo da sua relação é o fato de ele(a) sempre querer te ver de novo e isso significa que sua presença é importante e agradável. A partir daí, os dois começam a se acostumar a ter um ao outro no dia a dia e podem criar um laço mais forte. Mas não deixe que só o parceiro tome a iniciativa do encontro, faça convites criativos, é uma boa oportunidade de mostrar que você está interessado(a) e também de propor programas diferentes.

Ele(a) demonstrar gostar da sua companhia

Para ele(a) não é só sexo se vocês apreciam a companhia um do outro e, mesmo que vocês estejam apenas transando, ele(a) gosta de saber mais sobre sobre você, vocês conversam depois e a pessoa ainda é carinhosa e se interessa pela sua vida. Geralmente, quem está em busca apenas de sexo casual não mostra curiosidade sobre o outro, já logo sai correndo e vai embora, além de não dar satisfação de onde está e com quem está. 

Ele(a) te convida para fazer algo além de sexo

Aí é que as coisas começam a mudar! Se vocês estão há meses só transando sem fazer nada além disso, quando ele(a) te convida para um jantar ou cinema é sinal claro de que as coisas podem ficar mais sérias. Essas ocasiões são perfeitas para que ambos se conheçam melhor, falem sobre o que gostam, mostram interesse e curtem o passeio sem pressão. Mas é bom não criar expectativa. O melhor conselho é viver um dia após o outro, com tranquilidade e sabendo aproveitar os momentos a dois. E, se não der certo, pelo menos você deu boas risadas com uma pessoa bacana! 

Vai dar namoro? Saiba identificar se o affair vai ficar sério

Ele te inclui nos programas com amigos e família

Se ele(a) já começou a planejar encontros com os amigos, com a família e viagens para outros lugares fora da sua cidade, quer dizer que realmente pode estar pintando um sentimento de cumplicidade, que logo vira namoro. Quando uma pessoa te apresenta para seu círculo mais íntimo significa que confia em você e que você faz bem a ela. Essas atitudes representam uma grande possibilidade de relacionamento sério, até porque você está entrando na vida da pessoa de forma mais profunda.

Sempre existe a possibilidade de virar um namoro, ainda mais se vocês costumam se ver bastante e fazem programas além do sexo. Muitos relacionamentos começam assim, de um encontro gostoso entre duas pessoas que estão na mesma sintonia, gostam de estar um com o outro, sentem admiração e têm a mesma visão de mundo. 

O mais importante é aproveitar os momentos de felicidade ao lado do parceiro, fazer passeios divertidos e, aos poucos, sentir o que vem da outra parte. Lembre-se que não vale a pena se dar muito para quem te dá pouco. Não adianta querer ficar com alguém pensando em namorar se o outro está pensando em ficar com outras pessoas. 

Pense se essa pessoa importa, se fará sua vida ser mais rica, se irá acrescentar, não te trará sofrimento e, principalmente, que irá fazer você se sentir mais feliz do que estando sozinha. E, antes de mais nada, curta todos os momentos sem pensar muito, apenas seja você e saiba o que te faz feliz! 

Como lidar com alguém que só está interessado em sexo casual?