Vídeos

Longevidade e qualidade de vida: saiba como chegar lá

Por Redação Doutíssima 22/09/2014

Quais os segredos para uma vida longa? Esse vídeo vai mostrar uma reportagem feita pela rede globo no programa Fantástico que trata sobre longevidade e qualidade de vida.

Longevidade e qualidade de vida: assista a essa reportagem do fantástico e saiba mais sobre o estilo de vida de vários centenários.

Na reportagem eles vão mostrar um pouquinho da vida de vários idosos que passaram depois dos 100 anos, e o que, que essas pessoas fizeram e estão fazendo para chegar lá. Será que existe fórmula mágica? Orientados por uma geriatra eles vão fazer uma viagem pelo corpo de um centenário e relatar alguns aspectos: quantidade de gordura acumulada (sobra gordura e falta água), menos cálcio, danos na coluna, o tórax se expande menos, o coração possui várias placas ligadas ao colesterol e dificulta a circulação de sangue e o cérebro vai ficando menor. Por isso que os centenários chamam tanta atenção: eles conseguem driblar todos esses problemas e ainda ter uma vida saudável. Conheça também os lugares do mundo e no Brasil que possuem a maior quantidade de centenários.