Estética

Elimine olheiras e bolsas ao redor dos olhos em 4 passos

Por Redação Doutíssima 29/07/2013

olheiras topo

Você é daquelas pessoas que sofrem com as olheiras e bolsas embaixo dos olhos? Confira 4 dicas incríveis que vão mudar a sua aparência triste e cansada.

 

1. Descongestionamento

olheiras descongestionamento

O primeiro passo para remover estas bolsas feias é o descongestionamento. Para isso, podemos encontrar algumas receitas da vovó como compressas de leite semi-desnatado, pepino, sacos de chá de camomila para ser colocado diretamente nos bolsos. Mas também há produtos inteiramente concebido e projetado para este tipo de problema, caso você se sinta mais segura que além das bolsas, também ameniza pequenas rugas e até mesmo as olheiras.

Leia também: 6 Dicas imperdíveis para esconder as olheiras

 

2. Tratamento

olheiras hidratar

Para amenizar as bolsas e olheiras, é essencial uma boa hidratação. Opte por produtos específicos para a área dos olhos e que possuam em sua fórmula algum tipo de proteção solar. Esta é uma área bem sensível que deve ser tratada com produtos específicos. Após a aplicação do creme, você deve perceber uma redução visível do inchaço rapidamente. Resultado: A pele ao redor dos olhos fica mais lisa e seus olhos parecem descansados.

 

 

3. Massagem

olheiras massagear

Assim como a auto-massagem do rosto é altamente recomendada para recuperar o brilho e rejuvenescer a pele, a massagem no contorno dos olhos na região das bolsas também é aconselhável. Tenha cuidado, não hesite em tocar nesta área com mais de dois de seus dedos e nem muito forte. A técnica de massagem na área dos olhos é baseada no shiatsu e drenagem facial, para ativar a circulação sanguínea.

Confira: Como esconder olheiras com a maquiagem

 

4. Camuflagem

olheiras camuflagem

Último passo: camuflagem. Você pode realmente esconder suas olheiras e bolsas sob os olhos usando um corretivo para o seu tom de pele. Aplique com os dedos, tocando para bem na pele. Não exagere demais de modo a não criar um contraste muito nítido com o resto da sua pele.

Não deixe de ler: O truque de colocar rodelas de pepino no olhos funciona?