Especialidades > Medicamentos

Remédios para dormir, é melhor não abusar!

Por Redação Doutíssima 07/05/2013

sommeil-indexbis-sante-maux-quotidien-562224

A partir do momento que você sofre de insônia, é necessário procurar ajuda. Uma terapia ou simplesmente um conselho médico é essencial para te ajudar a solucionar o problema. Tentar resolver com auto medicação é completamente inútil. Você corre o risco de se sentir ainda pior e ainda desenvolver uma séria depressão por falta de sono.

Para cuidar dos seus problemas de sono, não existem melhores remédios do que os naturais. Esses produtos, sendo de boa qualidade vão te ajudar e ajudar o seu corpo a reencontrar o equilíbrio entre o cansaço ( sonolência) e o sono profundo.

Portanto, é ainda muito importante que você lembre sempre que a utilização de medicamentos não é para sempre. O remédio foi introduzido apenas para ajudar o seu corpo a redescobrir o prazer de dormir, dentro de algumas semanas você vai conseguir fazer por si mesmo.

Contrariamente aos soníferos ( que são fortemente desaconselhados ), não existe nenhuma dependência física aos medicamentos naturais para dormir. Mas isso não quer dizer que ele não cria uma dependência psicológica.

Uma vez que você utiliza medicamentos para dormir durante um período superior à 6 meses, você desenvolve progressivamente a ideia de que não conseguira dormir sem os remédios. Mas se você optar pela utilização de um medicamento natural de qualidade, com certeza não irá precisar dele por muito tempo.

De fato, não há nenhum mal relatado perante à utilização de medicamentos à base de plantas ou ervas medicinais, pois os seus componentes não são nocivos para o corpo humano. Uma vez que temos a liberdade de escolha não há porque não optar por medicamentos naturais ao lugar de remédios cuja composição química pode ser nociva ao organismo e causar dependência.

Conclusão

Os remédios para dormir podem ser nocivos para o organismo e até causar dependência e é por essa causa que recomendamos sempre os medicamentos naturais como chás calmantes de extratos de plantas pois eles permitem o relaxamento do corpo e consequentemente o reencontro com o sono.

Pode acontecer uma pequena dependência psicológica assim que você começar a se reencontrar com o sono. Por isso é aconselhado a interrupção do tratamento assim que você sentir melhora considerável.

Não abuse de nenhum medicamento mesmo sendo ele quimicamente inofensivo!