Dica do Nutricionista

8 Motivos para procurar um nutricionista na hora de construir sua dieta

Por Redação Doutíssima 07/11/2013

Cada pessoa tem um motivo para querer perder peso. Tem quem queira perder um pesinho em excesso por razões estéticas, tem quem esteja chegando à obesidade, há outros que precisam controlar problemas como a hipertensão e o diabetes, e há mesmo quem procure melhorar seu desempenho atlético. Todos, em algum momento da vida acabam fazendo uma dieta. Mas na hora de decidir qual dieta seguir, a dúvida é sempre presente. Seguir uma dieta da moda, cortar doces e massas, não tomar álcool, a final, o que fazer?

Mesmo os médicos em geral podem indicar dietas à serem seguidas por pacientes de acordo com uma doença específica, mas é nutricionista o profissional mais indicado que pode encontrar os alimentos mais indicados para que uma dieta seja realmente eficaz tanto para a perda de peso quanto para a perfeita nutrição do corpo. O trabalho do nutricionista envolve obter dados sobre a sua saúde, através de análises e exames laboratoriais, tendo assim subsídios clínicos para fornecer a melhor dieta possível para que se alcance o objetivo traçado (manter ou perder peso e até mesmo nutrir corretamente o corpo).

 

nutri

 

Confira esses 8 motivos para você marcar uma consulta com um nutricionista na próxima vez que precisar fazer uma dieta:

 

1. Ele é o profissional mais capacitado para prescrever dietas de acordo com o seu quadro clínico e seus objetivos.

2. Com esse auxílio profissional, a alimentação correta te conduzirá não só uma perda de peso saudável, mas outras partes da sua saúde vão melhorar como por exemplo, sua disposição e seu desempenho nos estudos e trabalho.

3. Uma alimentação balanceada deixa a pessoa mais bonita porque melhora a pele, cabelos, unhas e até o humor, já que sua dieta será rica e diversificada em vitaminas que fazem bem ao seu corpo como um todo.

4. Não basta ter uma regra de alimentação, o nutricionista te dará cardápios variados, com sugestões de receitas para que a sua dieta nunca caia na mesmice e você acabe deixando-a de lado.

5. Através da alimentação correta é possível prevenir e controlar doenças como hipertensão arterial e diabetes.

6. Alimentação saudável e correta é sinônimo de intestino funcionando! Chega de lutar contra o nº 2.

7.  Você terá dicas de preparo de alimentos muita vezes simples mas que fazem toda a diferença para sua dieta. Os nutricionistas sabem tudo para evitar o desperdício e podem ajudar quando o tópico é a higienização dos alimentos.

8.  Comendo bem você ganha qualidade de vida e bem estar. Muitos estudos indicam que a longevidade está relacionada à alimentação que se têm durante a vida.

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer