Estética

Carboxiterapia elimina celulite? Confira as vantagens e desvantagens da técnica

Por Redação Doutíssima 26/08/2014

A carboxiterapia é uma velha conhecida das mulheres no tratamento de vários problemas estéticos. Isso porque carboxiterapia elimina celulite, estrias, gordura localizada e até microvarizes.

A origem da técnica

O método teve origem na França, em 1932, com o tratamento de pacientes com doenças arteriais. Na América do Sul e na Europa, o uso da técnica é também utilizado de forma a melhorar a elasticidade da pele e a circulação do sange, estimular o reparo do colágeno, melhorar a aparência das linhas finas e rugas e destruir os depósitos de gordura localizada. Veja a seguir como a carboxiterapia elimina celulite e outros problemas relacionados.

carboxiterapia-elimina-celulite

Carboxiterapia é opção de tratamento contra efeito de casca de laranja na pele. Foto: Shutterstock

Por que a carboxiterapia elimina celulite

A carboxiterapia é feita em clínicas dermatológicas e de estética e consiste em aplicar pequenas quantidades do gás dióxido de carbono abaixo da superfície da pele. Isto é feito utilizando uma série de injeções com uma agulha fina, que é ligada a um tubo que fornece o gás, em um fluxo controlado e em pequenas doses.

No caso da celulite, os pacientes podem ter um resultado satisfatório graças ao seu efeito sobre as células de gordura. O dióxido de carbono é capaz de destruir a maioria das células de gordura debaixo da pele, que são as grandes causadoras do efeito casca de laranja, por isso, podemos dizer que a carboxiterapia elimina celulite.

Carboxiterapia elimina celulite e vai além

O método é largamente usado para diversos fins, sejam eles para a saúde ou para a estética. Conheça quais as suas outras vantagens:

– Diminui o excesso de gordura corporal;

– Melhora a flacidez;

– Minimiza estrias e cicatrizes;

– Previne o envelhecimento corporal e facial;

– Melhora microvarizes;

– O método pode ser usado após a lipoaspiração ou outra cirurgia plástica para tratar de irregularidades na pele, evitar fibrose e potencializar os resultados.;

– O tratamento feito com carboxiterapia também é usado na angiologia, dermatologia, reumatologia e urologia.

– Pode ser utilizado como uma terapia isolada ou em combinação com outras modalidades.

Os contras da carboxiterapia

Embora se saiba que a carboxiterapia elimina celulite, estrias e outros grandes problemas femininos, o método possui alguns pontos contrários, que devem ser conhecidos antes de iniciar o tratamento. Veja quais são ele:

– Apesar de ser conhecido como um tratamento estético indolor, pessoas que já passaram pelo procedimento dizem que ele até pode ser bastante doloroso. Isso porque o nosso corpo soa o alarme que algo diferente está sendo inserido dentro do organismo;

– Depois da aplicação do dióxido de carbono, é possível ter alguns efeitos colaterais como inchaço, vermelhidão (causada pela vasodilatação), hematomas e dor no local de injeção, que dura de um a cinco dias, dependendo da área tratada. Em caso do tratamento da celulite, pode haver uma sensação de queimação na região por até 24 horas;

– A carboxiterapia elimina celulite no local aplicado por tempo indeterminado, mas não previne o aparecimento de novas celulites. Por isso, é preciso ter bastante cuidado com a alimentação e com os exercícios físicos;

– Veja se realmente é a carboxiterapia que está gerando resultados, já que normalmente ela é associada a outras técnicas, que podem ser mais simples e bem mais baratas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!