Vídeos

Outubro rosa, entre você também na luta contra o câncer

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

Já publicamos anteriormente um vídeo que explica o que é o mês ‘’outubro rosa’’. Ele é um mês extremamente importante para todas as mulheres, neste vídeo a cantora Sandy fala sobre a necessidade de se cuidar, de se prevenir do câncer de mama. Participe desta campanha e ajude várias mulheres no Brasil inteiro na luta contra o câncer de mama.
 

Como participar do Outubro Rosa, entre você também nessa luta contra o câncer:

Uma forma de participar ativamente das atividades do Outubro Rosa é ser voluntário nas Ligas de Combate ao Câncer, entidades beneficentes focadas à prevenção junto às comunidades locais. As ações individuais de voluntariado podem ser feitas durante o período ou estender-se pelo resto do ano – tudo depende da disposição em ajudar.
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve a partir de alterações genéticas em um dos conjuntos de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. De acordo com as previsões da Sociedade Brasileira de Mastologia, uma em cada 12 mulheres registrarão a presença de tumor nas mamas até os 90 anos de idade.