Estética

Entenda a semelhança física entre mães e filhos

Por Redação Doutíssima 05/06/2015

A ciência até tenta explicar o motivo de sermos tão parecidos com nossos pais, para a tristeza de algumas mães. Mas a semelhança entre mães e filhos parece, pelo menos em alguns casos, derrubar a teoria científica.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Medicina da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e publicada na revista Nature Genetics, mostra que embora os seres humanos herdem as mesmas quantidades de mutações genéticas tanto do pai quanto da mãe, utiliza-se mais o DNA paterno.

maes e filhos

Semelhança física entre filhos e mães pode deixar teorias científicas de lado. Foto: iStock, Getty Images

Por isso, teríamos pais e filhos mais parecidos, deixando a semelhança entre mães e filhos de lado.

Mas em algumas situações, a teoria científica pode mesmo ficar para trás. E não precisa ser nenhum cientista ou pesquisador para constatar a incrível semelhança entre mães e filhos entre famosos por exemplo.

Mães e filhos quase idênticos

Quantas vezes, ao folhear uma revista de celebridades você não se viu admirada com a extrema semelhança entre o ator Pedro Neschling e a mãe, a atriz Lucélia Santos? Desde a infância, o ator tem contato com a arte, já que seu pai, John Neschling, é maestro.

Exemplo dos mais incontestáveis de semelhança entre mães e filhos, na televisão, ele ficou conhecido ao participar do Sítio do Pica Pau Amarelo, em 2003, e no ano seguinte viveu o Dionísio Sardinha, na novela global Da Cor do Pecado. É ainda roteirista e assistente de direção.

Outro caso incontestável, em que mãe e filho são quase idênticos é ainda entre atores. Paulo Goulart Filho e Nicete Bruno não deixam dúvidas de sua ligação. Com o ator Paulo Goulart, que morreu em 2014, Nicete teve três filhos, todos eles ligados à arte, mas nenhum tão parecido com a mãe, como Paulo Goulart Filho.

Para tentar ser menos injustos, podemos dizer que a cantora Sandy herdou do pai o talento para cantar. Mas sua semelhança com a mãe, Noely, não deixa nenhuma dúvida. A moça, que tem o nome em homenagem à personagem de Olivia Newton John em Nos Tempos da Brilhantina, tem os traços delicados e quase simétricos da mulher que encantou Xororó.

 

Mães e filhos da ficção e da vida real

Dos exemplos de mães e filhos incrivelmente parecidos entre as celebridades, não podemos deixar de citar as “Fernandas”. Fernanda Torres e sua mãe, a talentosa Fernanda Montenegro, têm semelhança até na voz. As duas até já contracenaram, com certeza dando um belo presente ao público.

E outras que até viveram elas mesmas na televisão são as atrizes Gabriela Duarte e Regina Duarte. Na novela Por Amor, de Manoel Carlos, exibida em 1997, elas foram mãe e filha na trama da Rede Globo.

Acostumada com os holofotes e flashes, a modelo Cindy Crawford bem que tentou esconder os filhotes da mídia, mas eles são, literalmente, “a sua cara”.

Surfista apaixonado, ao aparecer ao lado da mãe em Malibu, Presley Gerber, não deixou dúvidas. O jovem tem até a famosa pinta da modelo. A filha de Cindy também impressiona pela semelhança. Kaia, a mais nova, é praticamente uma reprodução da mãe mais jovem.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!