Marcar a pele com uma tatuagem é uma das tendências que nunca saem de moda. Sejam figuras, frases, lembranças ou números, o que importa é criar algo com significado pessoal e muita personalidade. Se você está com vontade de transformar o seu estilo, está na hora de pensar em alguns detalhes.
Antes de ir para o estúdio de tatuagem e começar a marcar o corpo, converse com os seus amigos, familiares e até colegas de trabalho. Caso seu ambiente de trabalho seja mais rigoroso, o ideal é optar por versões menores e mais escondidas.
Tipos de tatuagem
Na dúvida sobre o tipo de traço ou desenho que você vai usar? Confira algumas das principais opções e defina qual delas combina mais com o seu estilo.
Frases: são as preferidas das mulheres. As escritas envolvem principalmente letras de músicas, frases de motivação ou palavras que servem como lembrança
Old school: misturam contornos grossos e o uso de poucas cores. As mais tradicionais são os corações, âncoras, barcos e as famosas caveiras mexicanas
Graywash: são os desenhos que utilizam apenas tons de cinza. Foram moda nos anos 90 e são ideais para quem não gosta de chamar a atenção
Aquarela: uma das novidade mais bombadas. A tatuagem aquarela aposta em manchas que imitam as pinturas feitas com tinta diluída em água.
Tribal: outra moda nos anos 90. As tatuagens nesse estilo combinam desenhos mais masculinos
Oriental: as famosas carpas, dragões e flores são as mais clássicas.
Anote aí 5 cuidados com a sua tatuagem
De nada adianta gastar uma boa grana com tatuagem e não cuidar. A cicatrização da pele é potencializada com alguns passos que garantem a higienização, hidratação e diminuem os riscos de queloides. A seguir, confira quais são os truques que garantem resultados perfeitos.
Faça a limpeza
Higienize a tatuagem com o sabonete recomendado pelo tatuador. Os produtos antissépticos são os ideais para evitar a proliferação de bactérias e outros micro-organismos perigosos para a cicatrização. Esse processo deve ser repetido após a remoção do plástico filme e antes da aplicação da pomada.
Hidrate sempre
A pomada com o ativo dexpantenol é ideal para potencializar a cicatrização e garantir a tatuagem lisinha. Alguns produtos com ação antibiótica também podem ser recomendados. Aplique o produto escolhido por até três vezes ao dia. Esse cuidado deve ser mantido por 20 dias ou mais – converse com o seu tatuador.
Use filme plástico
Ele isola a pele que está passando por processo de cicatrização e evita a entrada de micróbios. Troque esse material sempre que for limpar a tatuagem com sabonete ou fazer uma nova aplicação de pomada. Jamais reutilize a camada de plástico.
Evite o sol
O contato dos raios solares com a tatuagem é capaz de dificultar a absorção dos pigmentos que foram depositados. Mantenha a região protegida com casacos ou outras peças de roupa. O protetor solar está liberado após a finalização do processo de cicatrização.
Cuide das casquinhas
Muitas pessoas gostam de arrancar as crostas que se formam sobre a tatuagem. Esse atitude, no entanto, é perigosa. A pele protegida pelas cascas é sensível e pode ser afetada por infecções. Deixe o organismo agir e aguarde o tempo adequado.