Dança > Fitness

Canais de dança no YouTube para você se exercitar em qualquer lugar

Por Tatiana Barros 11/12/2017

Ser uma mulher contemporânea não é tarefa fácil. Até conseguir um tempo para si pode ser raridade. São mil compromissos profissionais, sociais e familiares que fazem com que seja preciso deixar o cuidado consigo mesma para depois. Quantas vezes, por exemplo, você adiou a ida à academia e deixou de se exercitar por não ter uma brecha na agenda? No entanto, o seu bem-estar deve ser sempre uma prioridade e isso não precisa exigir muitas horas do seu dia, nem mesmo deslocamento.

Estudos mostram que alguns minutos de atividade física diária já são suficientes para deixar o sedentarismo de lado, liberar hormônios do prazer, como a dopamina e a serotonina, e assim combater o estresse e a depressão. E isso não tem nada a ver com investir em esportes de alta performance e nem mesmo carregar peso na academia. Se você ama dançar, por exemplo, o que não faltam são canais no YouTube que podem te ajudar a se exercitar, em qualquer lugar, no intervalo de tempo que tiver.

Melhores canais de dança no YouTube

Deixe a preguiça e todas as desculpas de lado, acesse o YouTube e comece a mexer os quadris, ao som de músicas animadas e que farão você eliminar calorias e se divertir. Confira quais são os melhores canais do YouTube para ter aula de dança.

Daniel Saboya

O professor de educação física e de dança Daniel Saboya ensina passo a passo de coreografias simples para seus oito milhões de assinantes. A ideia é que até mesmo quem não tem o hábito de dançar e é bem iniciante consiga aprender e se divertir.

Mandy Jiroux

Embora seja um canal em inglês, as coreografias são bem explicadas e fáceis de acompanhar. A Mandy conta com mais de um milhão e 300 mil inscritos e por lá é possível aprender coreografias de Justin Bieber, Bruno Mars, Camila Cabello e, até mesmo, Anitta.

Lore Improta

Lorena Improta faz parte do balé do Domingão do Faustão e seu canal conta com mais de 1 milhão de assinantes. Ela passa as coreografias das músicas que mais estão bombando nas rádios e é bem bacana de acompanhar, pois os vídeos são muito bem produzidos.

FitDance

A companhia de dança fit mais famosa do país conta com instrutores em vários estados e que ensinam as coreografias em academias, estúdios e eventos. Quem não tem a oportunidade de aprender pessoalmente, pode acompanhar o canal que tem mais de cinco milhões de assinantes e, alguns vídeos, contam até mesmo com a participação de artistas.

Mete Dança

Essa é uma companhia de dança menor, mas que também tem produzido vídeos legais para quem quer aprender a dançar os hits do momento, especialmente se gosta de funk e axé. Agora, basta afastar a mesa de centro da sala, colocar uma roupa bem confortável e dedicar, nem que sejam alguns minutinhos do seu dia, para se sentir uma diva pop e dançar muito.