Estética

Como ter uma pele de celebridade

Por Redação Doutíssima 03/05/2013

Post171_Eva_Mendes_06

Claro, as celebridades têm acesso à classe mundial de dermatologistas, especialistas em lifts com meses de longas listas de espera e nutricionistas que controlam (e até mesmo entregam!) cada refeição. Mas isso não significa que as estratégias estão fora do alcance para o resto de nós. Aqui, os especialistas de pele mais célebres de Hollywood revelarão os hábitos e truques que mantêm as estrelas belas a longo prazo.

Investir em uma escova de limpeza. Nada supera uma boa escova de limpeza para a remoção de maquiagem e esfoliação diária, diz Ava Shamban, MD, uma dermatologista de celebridades em Los Angeles. Isso significa que você vai ter uma melhor absorção dos ingredientes de cuidados da pele que você aplica após a lavagem.

Cuide da sua pele do pescoço para baixo. “Tudo o que você faz no seu rosto, faça em seu pescoço e peito também. Seja o esfoliante, branqueadores ou a aplicação de protetor solar”, diz Jessica Wu, MD, uma dermatologista de Los Angeles. “Quando uma celebridade usa vestidos sem alças ou faz cenas de nudez, fica feio se o seu rosto é claro mas seu colo está manchado com danos do sol.”

Outra dica: Tente uma esfoliação com a pele seca, sugere o dermatologista Hollywoodiano Howard Murad, MD, cujas fórmulas de cuidados da pele são um sucesso com Kristin Davis. Não só as cerdas naturais de uma escova de corpo retira as células mortas da pele, mas também aumenta o fluxo sanguíneo e estimula a capacidade do sistema linfático de remover as toxinas.

Limpar antes de dormir. Lembre-se da regra de ouro das garotas glamurosas: “Você não pode dormir com sua maquiagem e ter uma boa pele. É simplesmente impossível!”, diz Olga Lorencin-Northrup, fundadora e esteticista líder do Kinara Spa em Los Angeles. “A pele se renova durante a noite, por isso, se você quiser mudar o modo como a pele se comporta, os ingredientes mais importantes devem ser aplicados antes de dormir.”

Não importa se você está exausta, leva apenas cinco minutos no final do dia. Coloque um pouco de música de spa em seu iPod, e passe por sua limpeza noturna e ritual de cuidados da pele, sugere a especialista em pele do rosto Tammy Fender, que tem tratado as atrizes Julianne Moore e Alicia Silverstone.

Atenha-se aos anti-idade comprovados: Retinóides e AHAs. “A incorporação desses ingredientes pode fazer a diferença entre a pele medíocre e fenomenal”, diz Lorencin-Northrup, cujos fãs cebelridades incluíram Minka Kelly, Eva Mendes e Sofia Vergara. É apenas uma questão de encontrar a combinação que funciona para você.

Retinóides são necessários para a estimulação de colágeno, mas eles podem estar secando, então vá com calma, começando com um percentual baixo e vá aumentando aos poucos. Alfa hidrox ácidos (AHAs) são os melhores para descamação da pele morta. Procure também o ácido glicólico, que funciona melhor em pele oleosa, ou o ácido láctico para hidratar.

Conheça os benefícios do brilho. “Todo mundo tem um ponto de idade ou mancha escura que deseja clarear e as pessoas em Hollywood tendem a gravitar para ingredientes naturais”, diz o Dr. Wu, cujo livro Alimente Sua Face inclui diários alimentares criados especialmente para estrelas como Kimora Lee Simmons e Lisa Ling .

Juro por vitamina C. É o antioxidante que cada profissional só tem elogios. “Para combater longas horas passadas fora, de ser exposto a elementos ambientais, como sol e poluição, as celebridades usam produtos com altas doses de vitamina C para proteger e reparar sua pele,” diz o Dr. Murad, cujos produtos também são populares com Emily Blunt. “Ele pode iluminar bastante a sua tez.”

Torne-se um fã de tratamentos faciais. “Você não tem que quebrar o banco, mas tome esta sugestão de celebridades e invista um pouco de tempo e dinheiro na obtenção de um bom tratamento facial,” diz o Dr. Murad. Procure por um tratamento que inclua enzimas ou ácidos para a tornar a pele lisa e brilhante.

Adaptado e traduzido de Health.com