Estética

Radiofrequência para flacidez pode ajudar a retardar o envelhecimento

Por Redação Doutíssima 29/05/2014

Para conquistar um visual realmente incrível, às vezes, não basta somente fazer dieta e exercícios físicos. Muitas vezes é preciso apelar à tecnologia no combate aos efeitos da gravidade na pele, ou seja, a flacidez.

A radiofrequência para flacidez é um tratamento moderno e que oferece bons resultados. A radiofrequência para flacidez pode ser aplicada no rosto, na papada, no queixo, nos braços, no abdômen, nos glúteos e nas coxas. Seu objetivo é atacar a flacidez e combater as linhas de expressões e as rugas, além de eliminar o excesso de pele, sendo também muito útil no combate à celulite.

A radiofrequência para flacidez pode ser aplicada em várias partes do corpo. Foto: Shutterstock

A radiofrequência para flacidez pode ser aplicada em várias partes do corpo. Foto: Shutterstock

Resultados da radiofrequência para flacidez

Quando a radiofrequência para flacidez é devidamente aplicada, ela funciona muito bem. O aparelho de radiofrequência para flacidez deve estar bem calibrado e o profissional responsável por manuseá-lo deve saber utilizá-lo corretamente.

É errado insistir de forma exagerada com a radiofrequência para flacidez em uma determinada região, pois isto gera o risco de queimaduras. Por estes e outros motivos, a aplicação da técnica requer habilidade e prática por parte do profissional.

Os resultados da radiofrequência para flacidez podem ser observados logo ao final da primeira sessão. Geralmente, a pele estará mais lisinha e mais firme, mas os resultados são progressivos, pois o aparelho de radiofrequência estimula a produção de novas fibras de colágeno. Dessa forma, com cerca de sete dias da sessão, os resultados serão ainda melhores.

O aparelho de radiofrequência para flacidez gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo) e mantém a camada mais superficial (epiderme) resfriada e protegida.

Como acontece a radiofrequência

A radiofrequência é realizada por meio de duas ponteiras (uma grande e uma média), que aquecem tanto a superfície quanto as camadas mais profundas da pele. O calor estimula os fibroblastos, que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina, e também serve de estímulo ao metabolismo, melhorando a flacidez e o aspecto da celulite.

A radiofrequência para flacidez pode ser utilizada em várias áreas do corpo e, em média, seu tratamento compreende oito sessões, sendo realizadas uma vez por semana. Cada seção deve durar cerca de 30 minutos. As sessões de radiofrequência para flacidez podem ser encontradas nas clínicas de estéticas mais modernas, presentes nas grandes capitais do país, especialmente.

Ao terminar o tratamento, será preciso fazer uma sessão por mês para manter os resultados. Como todos os tratamentos de envelhecimento, o resultado da radiofrequência para flacidez também sofrerá a ação do tempo e novas aplicações devem e podem ser feitas, se necessárias, de acordo com a avaliação do médico.

O procedimento é muito seguro e a ocorrência de pequenos danos à pele é raríssima. O tratamento foi estudado cuidadosamente em centenas de pacientes nos Estados Unidos e no Canadá, gerando relatórios que mostram mínimos efeitos adversos.

É importante lembrar, contudo, que a radiofrequência para flacidez não pode ser aplicada em pessoas com marca-passo ou prótese metálica, assim como durante o período de gravidez. O aparelho que realiza a técnica foi criado nos Estados Unidos para o tratamento de flacidez na face sem cirurgia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite