Estética

Ulthera: conheça o ultrassom que promete combater a flacidez

Por Redação Doutíssima 21/07/2015

Ulthera é um aparelho que funciona à base de ultrassom e promete combater a flacidez da pele. E não é à toa que o equipamento, apresentado no Congresso Americano de Dermatologia no ano de 2012, está fazendo sucesso entre as mulheres – inclusive famosas como Juliana Paes. Ele vem com o intuito, também, de acabar com as temidas rugas.

 

De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o gasto com tratamentos estéticos chega a movimentar R$ 500 milhões por ano no Brasil.

ulthera

Aparelho à base de ultrassom elimina rugas que não estão em estágio avançado. Foto: iStock, Getty Images

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) constatou, ainda, que o país ocupa a terceira posição entre os que mais realizam cirurgias plásticas, além de ser o sétimo colocado entre os povos mais preocupados com a aparência.

Entenda como funciona o ulthera

O ulthera nada mais é do que um aparelho que opera estimulando a produção de colágeno da pele, contribuindo para uma aparência rejuvenescida. A tecnologia atravessa a epiderme, atingindo as camadas mais profundas da pele, com o propósito de incentivar sua tonicidade e firmeza.

Os efeitos do ulthera são semelhantes aos de um lifting facial. Por isso, o procedimento é indicado para os pacientes que buscam eliminar a flacidez na região do rosto, pescoço ou olhos. Seus benefícios são acentuados por conta da capacidade do ultrassom de atingir a musculatura facial profunda.

 

Mas como, exatamente, o equipamento age na pele? Durante o procedimento, que deve ser realizado por um profissional capacitado da área da dermatologia, o aparelho lança ondas, capazes de aquecer as camadas profundas da pele, justamente aquelas responsáveis pela produção do colágeno.

 

Assim, os tecidos se contraem, retardando a flacidez e garantindo à derme uma aparência mais lisa e com marcas atenuadas.

 

O procedimento pode ser realizado em uma única sessão em consultório e dura, no máximo, 50 minutos. O paciente é liberado para retomar imediatamente suas atividades, pois os únicos possíveis efeitos colaterais são ardência leve e vermelhidão.

 

Cuidados com o ulthera

Antes de se submeter a qualquer procedimento estético, é imprescindível consultar um dermatologista de sua confiança. O ideal é que um profissional especializado avalie cada caso em particular, indicando qual é a melhor alternativa para o tratamento da pele.

 

Apesar de já ter sido aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por ser um equipamento moderno e de primeira linha, o ulthera chegou há pouco tempo no Brasil. Assim, não são todas clínicas que contam com o aparelho. Por isso, não deixe de procurar um ambiente especializado antes de se submeter ao ultrassom.

 

O ulthera costuma ser indicado em casos nos quais a flacidez e as rugas ainda não estão em estágio muito avançado, substituindo a cirurgia estética. Por isso, a maior busca pelo aparelho ocorre por mulheres na faixa dos 35 a 40 anos.

 

Mas é importante lembrar, também, que a tecnologia sozinha não faz milagres. Manter uma alimentação balanceada com frutas e legumes no cardápio, evitar álcool e cigarro, utilizar sempre protetor solar e praticar exercícios físicos são algumas medidas que ajudam a retardar o envelhecimento e garantir uma pele mais bonita.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!