Estética

Cílios tatuagem: descubra o que é e aprenda a usar a técnica

Por Redação Doutíssima 15/02/2015

Os cílios tatuagem são a nova tendência em moda entre as mulheres. Eles tomaram conta das passarelas e revistas de moda. Agora, já invadiram as baladas mais populares do mundo.

cilios tatuagem

Adesivo para cílios aprimora a produção da maquiagem para curtir as baladas. Foto: iStock, Getty Images

Na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, eles foram bem populares. Quem não se lembra das estrelinhas coloridas em torno dos olhos? É isso mesmo que os cílios tatuagem são: adesivos que são colados no rosto entre a sobrancelha e os cílios, logo abaixo dos olhos ou nas laterais.

São várias cores, formatos e tamanhos de adesivos de cílios tatuagem que combinam para diversas situações e estilos. Tem tatuagem paras as mais discretas, para as mais descoladas e também para quem quer arrasar no próximo Carnaval.

 

Dicas de como usar os cílios de tatuagem

 

Os cílios tatuagem são considerados um acessório marcante. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados ao usá-lo. O principal deles é ter atenção para não sobrecarregar o rosto com maquiagem para não ficar com um aspecto superficial. Outros cuidados importantes são:

1. Cor

Escolha uma cor de adesivo que combine com o tom de seus cílios e cabelos naturais. Se você for loira, colocar um adesivo preto pode não combinar.

2. Maquiagem

Se você colocar o modelo que tem um adesivo entre a sobrancelha e os cílios e outro na parte inferir os olhos, evite usar sombras, delineador ou lápis. Máscaras de cílios são permitidas, mas não exagere.

3. Batom

Enquanto você economiza na maquiagem dos olhos, aproveite para abusar do batom.

4. Limpeza

Antes de aplicar os cílios tatuagem, lave bem o rosto e retire todos os resíduos de maquiagem, poeira ou cremes. Não fazer isso poderá prejudicar a cola do acessório e você corre o risco de perder um deles durante a balada.

5. Cabelo

Opte por penteados que deixem seu rosto mais visível. Se quiser usá-lo solto, procure, pelo menos, prender a sua franja.

 

Além dos cílios tatuagem, a febre dos adesivos

 

Não são apenas os adesivos dos cílios tatuagem que caíram no gosto da mulherada. A indústria da estética já lançou variados produtos nessa linha.

 

Estes produtos são ideais para aquelas que não têm tempo para nada, nem para pintar as unhas.

Quando surge uma festa de última hora, os produtos em adesivo também podem salvar sua vida.

O melhor de tudo é que você pode comprá-los pela internet ou em casas de cosméticos e manter guardados em casa para as ocasiões de emergência, já que eles não precisam ser aplicados por profissionais.

Confira outros adesivos que estão fazendo a cabeça da mulherada:

1. Tatuagem

As mulheres que têm medo de agulhas ou não querem manter uma marca no corpo para a vida inteira, estão apostando nos adesivos de tatuagem.

2. Unhas

Os adesivos de unha são muito mais duráveis que o esmalte. Eles ficam na unha por até 15 dias e você mesma pode aplicar o adesivo, retirando as sobras com uma lixa de unha.

3. Batom

Ideal para as garotas que querem inovar. As estampas são diversas, e vão desde as lisas até com frases e de animais.

4. Sombra

 

Foi criada pela ColorOn e também tem várias estampas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!