Fertilidade > Gestante > Relacionamento

Eu quero ser mãe, mas ele não quer um filho. O que eu faço?

Por Redação Doutíssima 06/09/2013

Os homens sempre se sentem menos seguros para ter filhos. É normal ouvir deles a frase “ainda não me sinto pronto ”, mesmo se as condições consideradas básicas para se formar uma família estejam asseguradas (relacionamento estável e estabilidade financeira).

Eu quero ser mãe, mas ele não quer um filho. O que eu faço?

Na verdade é difícil que o homem e a mulher se sintam prontos ao mesmo tempo. Contudo, a decisão de ter um filho remete à uma enorme responsabilidade, e ainda que um dos dois não se sinta pronto, essa decisão deve ser conversada e tomada pelo casal.

casal-de-costas-voltadas

 

Porque eles não querem ter filhos?

 

Os homens admitem que ter um filho é o fim da vida entre amigos. Menos noitadas, mais responsabilidades. Seria mesmo uma questão de egoísmo ou insegurança, mas eles dizem que não querem abrir mão de um relacionamento tranqüilo com sua parceira para ter um filho. Fato é que diferente da mulher, o homem não nasce com a predisposição para ser pai. Essa é uma idéia que eles precisam amadurecer ao longo da vida.

 

E então, fazer o que?

 

O primeiro passo: é importante admitir e entender que seu parceiro não queira loucamente ter um filho e fundar uma família. O que resta é encontrar o caminho para que ele entre no seu projeto. Entenda que eles precisam de tempo para entender a grande aventura da paternidade.

Há muitos homens que já estão prontos, mas que só descobrem no nascimento dos filhos. Para instigar esse ritual de passagem e fazer com que eles pensem na paternidade mais seriamente, existe uma maneira simples. Tome a iniciativa de assumir seu desejo pela concepção de uma criança, pare de usar contraceptivos e diga a ele. Caberá também a ele decidir se vale à pena correr o risco da gravidez. Isso pode gerar no homem uma “vontade de ter vontade” de formar uma família, é tudo uma questão de criar um ambiente próprio para a reflexão sobre o tema, levando em conta os medos que ele tenha.

De toda forma, é fundamental estar ciente da responsabilidade de ter um filho, pois seu companheiro pode não embarcar na paternidade. Mesmo após o nascimento da criança, muitos homens que não se diziam prontos realmente não estarão, e você pode ficar sozinha.

 

Fonte: doctissimo.

Relacionamento: porque não consigo encontrar um namorado

6 indícios de que é melhor terminar o namoro