A pele de laranja pode ser hereditária? Isto é pelo menos parcialmente verdade. Se queremos saber como nós vamos envelhecer, olhar a mãe e a avó pode fornecer a resposta. No entanto, este não é um motivo para nos darmos por vencidas, pois a celulite não é somente genética.
A celulite é genética
A celulite é a manifestação visível do armazenamento de gordura sob a nossa pele. As células de gordura aumentam em volume e formam aglomerados que nós podemos visualizar a olho nu: a famosa pele de laranja.
O componente genético é real: o número de célular de gordura e a sua localização é determinada desde o nosso nascimento. A localização conta muito, pois a pele de laranja se forma de preferência onde a pele é fina e frágil: coxas, bumbum, mas também os braços e outras partes do corpo.
Em outras regiões do corpo, os aglomerados de gordura podem se formar, mas a celulite é mais rara.
É necessário salientar que a celulite não só tem um efeito estético negativo, mas ela também cria outros problemas: as células de gordura, quando são muito grandes, podem bloquear a circulação do sangue e a eliminação de toxinas sob a superfície de pele.
Dieta e esporte: não são soluções reais contra a celulite
Segundo especialistas, os médicos avaliam a população feminina afetada pela celulite entre 90% e 95%. Isto significa que o problema afeta muita gente. E especialmente porque a celulite é resistente a soluções usuais de emagrecimento.
Perder peso?
Não é o suficiente! A gordura situada na celulite é aparentemente feita para servir de reserva final. Este é o lugar onde se encontra a última gordura que nós perdemos quando fazemos uma dieta. E quando engordamos um pouco, lá é o primeiro lugar para onde a gordura vai.
Praticar esporte?
É um pouco mais útil, pois os músculos se tonificam e a circulação sanguínea é facilitada. Assim, a pele é mais firme e a celulite é menos aparente. Mas a atividade física não permite se livrar da celulite completamente.
O que fazer para se livrar da celulite de uma vez por todas?
Lipoaspiração
A lipoaspiração é a solução mais radical, pois ela retira as células de gordura. Existem métodos mais leves, como o uso de máquinas que vão mobilizar as células de gordura, com a ajuda de rolos, raios de luz, até mesmo de ultrasons. Essas possibilidades são geralmente caras, arriscadas e de uma eficácia duvidosa.
Cremes
Muitos estudos foram feitos sobre os cremes anti-celulite e sua eficácia foi comprovada. Se usados diariamente, o efeito da massagem contribuirá para o resultado.