Estética

Você sabe qual o tratamento para flacidez mais eficaz? Veja opções

Por Redação Doutíssima 22/08/2014

Se você está buscando uma forma de deixar sua pele mais firme, saiba que a indústria de cosméticos e procedimentos estéticos já está bastante avançada no tratamento para a flacidez.

Tratamento para a flacidez estimula colágeno

Esses procedimentos agem de forma semelhante, embora tenham nomes e valores diferentes – o processo é praticamente um só: estimulam a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo.

tratamento-para-flacidez

Tratamento da flacidez foca na produção de colágeno e corrige frouxidão da pele. Foto: Shutterstock

Além disso, é importante entender que flacidez de pele e de músculo são diferentes: a primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.

Conheça 3 opções de tratamento para flacidez

Na dúvida sobre qual tratamento para flacidez seguir? Então fique de olho nestas 3 dicas dicas:

– Radiofrequência: o tratamento para flacidez mais utilizado e eficaz da atualidade é a radiofrequência de última geração que tem tecnologia tripolar. Esse aparelho funciona sobre a flacidez de qualquer grau, sendo a estimulação do colágeno feita a partir do calor, que melhora ainda a aparência da celulite. Pode ser usado nos glúteos, joelhos, braços, abdômen de coxas.

Em média, são indicadas oito sessões, uma vez por semana. O resultado aparece após a quarta. Cada uma delas dura 30 minutos. Quando terminar, é preciso fazer uma sessão por mês para manter o resultado. Mas atenção às contraindicações: uso de marca-passo ou prótese metálica e gravidez.

– Infravermelho fracionado: é um tratamento para flacidez mais indicado para pessoas magras, com flacidez cutânea sem gordura localizada, uma vez que o tratamento se concentra na superfície da pele.

O procedimento pode ser executado em todo o corpo, com exceção de grávidas, pessoas com uso de prótese metálica ou marca-passo. As áreas que tendem a apresentar um melhor resultado com o uso do infravermelho fracionado são os braços, glúteos, abdômen e coxas.

O resultado tende a ser visível em aproximadamente quatro sessões com duração de cerca de meia hora cada uma. Depois disso, é preciso submeter-se a uma sessão a cada três meses como manutenção.

– Power shape: este tratamento para flacidez é uma tecnologia que combina três funções em um único aparelho: laser, sucção a vácuo e radiofrequência.

Isso tudo acarreta em uma tripla função em que enquanto a radiofrequência e a sucção a vácuo preparam a pele, o laser age de forma que rompe as células de gordura. Essas tecnologias associadas estimulam a produção de colágeno, melhorando a firmeza e a qualidade da pele e, além disso, ainda tratam a celulite.

Os locais mais indicados para o uso do power shape é nos braços, na parte interna das coxas, nas panturrilhas e no abdômen. São recomendadas uma média de oito sessões com duração variante entre 20 e 40 minutos.

Os resultados passam a ser visíveis após a quarta aplicação. Entre as contraindicações é possível destacar gravidez, uso de próteses de silicone, marcapasso cardíaco, trombose e tumores.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!